Ultimas noticias

Bíblia Online

Pastor Paulo Junior - Você Irá Sofrer !

Pastor Paulo Junior - Você Irá Sofrer !



O cristianismo moderno e atual ensina que em nossa conversão teremos somente paz, conforto e prosperidade financeira. Mas Jesus ensina que não é bem assim: que enfrentaremos sofrimentos, aflições e dificuldades em nossa vida, pois nós temos uma grande caminhada aqui na Terra e ela muitas vezes será marcada por adversidades e dores porque isso faz parte do cristianismo verdadeiro. 


 E por que ocorre isso? Primeiro, porque esse lugar não é nossa pátria, não é nosso lugar de descanso, nem o lugar que Ele preparou para passarmos a eternidade. Há um novo céu e uma nova terra nos esperando; lá sim toda dor e sofrimento será aliviada e a realização de todos os nossos sonhos concretizará. 

Segundo, as aflições e sofrimentos servem para aperfeiçoar nosso caráter, nos tornar mais dependentes de Deus, aprimorar nossa fé, nos deixar espirituais e ainda nos fazer provar do poder sobrenatural de Deus. Por isso uma das marcas do cristianismo verdadeiro são as aflições, mas o versículo não termina aí, ele nos dá uma promessa, dizendo: tende bom animo, eu venci o mundo. O que Jesus está querendo dizer? Que Ele é mais forte do que qualquer adversidade, qualquer tribulação, tentação, enfermidade e demônios. Ele venceu todos eles na cruz do calvário. E se Ele venceu, nós também venceremos, porque esse mesmo Cristo, que subjugou todos os seus inimigos na cruz, que tem todo o poder, também habita em nós. Por isso Ele disse: "tende bom animo eu venci o mundo" (aflições e tribulações). 

E vocês também vencerão. Não haverá aflições e dificuldades que vocês não conseguirão passar, pois Ele está à frente como um grande guerreiro, combatendo nossas guerras e também nos enviou o Consolador, o Espírito Santo, que nas horas difíceis da vida nos trará alívio, segurança e uma paz, que nada ou ninguém pode nos dar. Quando você estiver passando por grandes adversidades e temores recorra a Jesus em oração, pois Ele prometeu nunca nos abandonar e nos momentos que mais precisarmos Ele estará presente. Lembre-se: no mundo passaremos aflições, mas elas nunca nos prevalecerão.