E vi um novo céu, e uma nova terra Apocalipse 21:1

Apocalipse 21: 1 começa assim: "E vi um novo céu e uma nova terra , pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

O que a Bíblia diz sobre os novos céus e nova terra?

Quais são os novos céus e a nova terra, que a Bíblia menciona? A seção da Escritura que aborda esse tópico inclui os dois últimos capítulos da Bíblia, Apocalipse 21-22 . Esta passagem nos forneceu uma visão detalhada sobre a visão dada ao apóstolo João sobre o que vai acontecer no fim dos tempos ou o que é muitas vezes chamado o estado eterno. 

Apocalipse 21: 1 começa assim: "E vi um novo céu e uma nova terra , pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. " O primeiro céu (o céu) e a primeira terra será destruído e o mar vai desaparecer. Crentes viverão em uma existência completamente nova, que inclui uma nova cidade celestial chamada Nova Jerusalém ( Apocalipse 21: 2 .)



A existência de crentes neste lugar é descrito em Apocalipse 21: 3-4 : "Eis a morada de Deus é com o homem. Ele habitará com eles, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus  estará com eles como seu Deus. Ele enxugará toda lágrima de seus olhos, e a morte não existe mais, nem haverá luto , nem clamor, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. " Esta morada eterna incluirá Deus com o seu povo em um ambiente perfeito, eterno. 

As dimensões ou o tamanho da nova Jerusalém são dadas em Apocalipse 21: 15-21 . Em termos modernos, esta cidade será de 1.400 milhas por 1.400 milhas (12.000 estádios), um tamanho de dois milhões de pés quadrados! Também será 1.400 milhas de altura, indicando que a cidade será uma forma de quadrada mais de 600.000 andares. Ele irá incluir 12 portas com os nomes das 12 tribos de Israel e 12 bases que incluem os nomes dos apóstolos. A cidade será composto de uma grande variedade de jóias e cores e será feita de ouro. Tenha em mente que esta descrição é a tentativa de João para explicar o esplendor da cidade; ele não pode incluir todos os detalhes de sua grandeza.

Apocalipse 21: 22-23 ações, "E não vi templo na cidade, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso e o Cordeiro. E a cidade não necessita de sol. ou a lua de brilhar sobre ele, para a glória de Deus a tem iluminado, e sua lâmpada é o Cordeiro ". Esta nova cidade não irá incluir nenhum templo, sem sol e sem lua. O Cordeiro (Jesus) será a sua luz. Sua existência será perfeitamente seguro e sem pecado.

Apocalipse 22: 5 conclui a descrição dos novos céus e nova terra, dizendo: "
E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre. " 

Em última análise, a maior alegria será  habitar em conjunto com todos os crentes na presença do Senhor para sempre. A terra, que começou com os seres humanos em um jardim terminará com o povo de Deus em uma cidade onde teremos perfeita comunhão com Ele.fonte