O que é o arrebatamento pré-tribulação?

O arrebatamento é um evento que acontecerá em algum momento no futuro próximo. Jesus virá no ar, alcançará a Igreja da terra e depois retornará ao céu com a Igreja.

O que é o arrebatamento pré-tribulação?



Arrebatamento pré-tribulação

O arrebatamento é um evento que acontecerá em algum momento no futuro próximo. Jesus virá no ar, alcançará a Igreja da terra e depois retornará ao céu com a Igreja. O apóstolo Paulo fez uma descrição clara do evento do arrebatamento em suas cartas aos tessalonicenses e aos coríntios. ”Porque o próprio Senhor descerá do céu com alarido, com a voz do arcanjo, e com a trombeta de Deus: e os mortos em Cristo ressuscitará primeiro: depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, confortai-vos uns aos outros com estas palavras ”(1 Tessalonicenses 4: 16-18).

“Eis que te mostro um mistério; Nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados. Num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta: porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que este mortal se revista da imortalidade ”(1 Coríntios 15: 51-53).

O momento do arrebatamento não é conhecido. Da Palavra de Deus e do raciocínio sadio - algo que Jesus usou com bastante frequência - espero provar a realidade do arrebatamento pré-tribulação.

A palavra “arrebatamento” vem do comentário “apegado” de Paulo no versículo 17. As palavras “apanhadas” são traduzidas da palavra grega harpazo, que significa “carregar”, “agarrar” ou “agarrar apressadamente”. A tradução de harpazo para “arrebatamento” envolveu dois passos: primeiro, harpazo se tornou a palavra latina raptus; segundo, o arrebatamento se tornou a palavra inglesa “arrebatamento”.

Evidência bíblica para o arrebatamento pré-tribulação
A Hora do Desconhecido

Quando examinamos as Escrituras e lemos as passagens que descrevem o retorno do Senhor Jesus, encontramos versículos que nos dizem que não saberemos o dia e a hora desse evento. Mateus 25:13 diz que Jesus retornará em um tempo desconhecido, enquanto Apocalipse 12: 6 indica que os judeus terão que esperar no Senhor 1.260 dias, começando quando o Anticristo permanecer no Templo de Deus e se declarar Deus (2 Thes 2: 4). Este evento terá lugar no meio da tribulação de sete anos ( Dan 9:27). Note que algumas pessoas só vêem uma tribulação de três anos e meio. De certa forma, eles estão corretos porque a primeira metade da tribulação será relativamente pacífica em comparação com a segunda metade. No entanto, pacífica ou não, ainda existe um período de sete anos chamado tribulação. Quando os judeus fogem para o deserto, eles sabem que tudo o que precisam fazer é esperar pelos 1.260 dias (Mateus 24:16). Não há como aplicar a frase “nem o dia nem a hora” a essa situação. A única maneira de esses dois pontos de vista serem verdadeiros é separar os dois eventos distintos que ocorrem aqui: 1) o arrebatamento da Igreja, que vem antes da tribulação; e 2) o retorno de Jesus à terra, que ocorre aproximadamente sete anos depois.

A Ceia das Bodas do Cordeiro

Em Lucas 12:36, a Palavra declara que quando Cristo retornar, Ele retornará de um casamento. Em Apocalipse 19: 7-8, lemos sobre o próprio casamento. A ceia das bodas acontece antes do casamento. De acordo com o costume judaico, o contrato de casamento, que geralmente inclui um dote, é elaborado primeiro. O contrato é paralelo ao ato de fé que usamos quando confiamos em Jesus para ser nosso Salvador. O dote é a vida dele, que foi usada para nos comprar. Quando é hora do casamento, o noivo vai para a casa da noiva sem avisar. Ela sai para encontrá-lo e então ele a leva para a casa de seu pai. Isso se correlaciona precisamente com os eventos de acordo com o cenário pré-tribulacional. Jesus, o Noivo, desce do céu e chama a Igreja, Sua Noiva. Depois de se encontrar no ar, Ele e Sua Noiva voltam para a casa de Seu Pai, o céu. A ceia das bodas em si ocorrerá lá, enquanto aqui embaixo na terra os eventos finais da tribulação estarão acontecendo. Após o jantar de casamento da tradição judaica, a noiva e o noivo são apresentados ao mundo como homem e mulher. Isso corresponde ao tempo em que Jesus retorna à terra acompanhado por um exército “vestido de linho fino, branco e limpo” (Ap 19:14).

O que eles não ensinaram na aula de história

Muitos grupos tentam desacreditar o arrebatamento pré-tribulacionista dizendo que a maioria dos eventos do fim dos tempos na Bíblia já ocorreu. Um grupo de pessoas chamadas preteristas afirma que o livro do Apocalipse foi principalmente cumprido em 70 dC. Se os eventos descritos no Livro do Apocalipse aconteceram no passado, eu não sei explicar algumas das situações atuais que vejo ao nosso redor: o renascimento de Israel, a reunificação da Europa, o número de guerras globais que ocorreu eo desenvolvimento de armas nucleares. Durante a aula de história, eu devo ter dormido na parte em que o professor falou sobre o tempo em que um terço das árvores foi queimado, pedras de granizo de 100 libras caíram do céu e o mar se transformou em sangue (Apocalipse 8: 7-8). 16:21).

O Povo do Milênio

Se Cristo voltasse após a tribulação, arrebataria todos os santos e mataria todos os ímpios, quem seria deixado para povoar a terra durante o milênio? Somente o ponto de vista pré-tribo pode explicar esse problema pós-tribulação. A Igreja é arrebatada antes da tribulação, um vasto número de almas é salvo durante este período de sete anos, e aqueles que passam pela tribulação entram no milênio enquanto os não-salvos são lançados no inferno.

A Virada

de Deus No cenário pré-tribo, depois de nos levantarmos para encontrar o Senhor nos ares, iremos para o céu e permaneceremos lá por sete anos. No final desse período, Cristo descerá à terra, derrotará o Anticristo e purificará o templo. Em um arrebatamento pós-tribulação, nós nos levantávamos para encontrar o Senhor, depois fazíamos um retorno em 180 graus e voltávamos à Terra. Apocalipse 1: 7 afirma que Cristo aparecerá das nuvens e descerá à terra. Zacarias 14: 4 diz que Seus pés estarão no Monte das Oliveiras. Se Ele já está vindo em nossa direção, por que precisamos ser arrebatados para encontrá-Lo?

“Vinde aqui”

Muitos escritores pré-tribulais citam Apocalipse 4: 1, que diz: “suba aqui”, como uma referência profética ao arrebatamento da Igreja, deixando os capítulos 1 a 3 do Apocalipse como uma descrição da Era da Igreja. Depois do grito de “subir até aqui”, a Igreja não é mencionada nas Escrituras. A atenção da Escritura muda da Igreja para os judeus que vivem em Israel.

Exércitos de linho fino

Quando Jesus retorna (Apocalipse 19:18), um exército segue-o. Os membros do exército estão montados em cavalos brancos e estão vestidos de linho fino branco e limpo. Em Apocalipse 19: 8, somos informados de que o linho fino é a justiça dos santos. Se os santos de Deus estão retornando com Cristo para guerrear contra o Anticristo, então não é possível ter um arrebatamento pós-tribulação sem que nos encontremos como estamos indo e vindo.

O tempo do problema de Jacó

Em várias passagens, a Bíblia se refere à tribulação como um tempo de angústia para os judeus. A frase “o problema de Jacó” pertence aos descendentes de Jacó. Jeremias 30: 7 diz que esse tempo de angústia ocorrerá pouco antes do retorno do Senhor para salvar Seu povo. A última semana da 70ª semana de Daniel ainda está para acontecer. Um anjo disse a Daniel que “70 semanas são determinadas a teu povo” (Dan 9:24). As Escrituras nunca mencionam que a tribulação deve ser um tempo de teste para os cristãos. No entanto, alguns pós-tribais tentam afirmar que eles são os que estão sendo testados durante a tribulação. Para fazer isso, eles precisam espiritualizar os 144.000 crentes judeus em Apocalipse 7: 2-8 que recebem o selo protetor de Deus. Colocar a dispensação da Igreja no mesmo período que a dispensação judaica de sete anos, como fazem os pós-tribuladores, levanta uma boa pergunta: podem duas dispensações acontecer ao mesmo tempo? No passado, Deus lidou apenas com um de cada vez. Ter ambos presentes durante a tribulação teria que ser uma exceção.

“Ele” Isso é
retirado do caminho Antes que o Anticristo possa ser revelado, Paulo disse que um certo “Ele” deve ser retirado do caminho. De acordo com 2 Tessalonicenses 2: 7, o “Ele” que deve ser removido é amplamente considerado como sendo o Espírito Santo. Foi prometido que o Espírito Santo nunca deixaria a Igreja, e sem a operação do Espírito Santo que permanece na terra, ninguém poderia ser salvo durante a tribulação. A remoção da Igreja, que é habitada pelo Espírito Santo, parece a melhor explicação para esse dilema. A obra do Espírito Santo poderia continuar durante a tribulação, mas Sua influência seria diminuída devido à falta da Igreja.

Guerra ou Arrebatamento

(Apocalipse 19: 19-21) Quando Jesus voltar no final da tribulação, Ele virá para a batalha. Para aqueles que acreditam em um arrebatamento pós-tribulação, seria estranho encontrar seu Senhor e Salvador assim como Ele está correndo para a batalha. A ideia de que a guerra e o arrebatamento podem ocorrer juntos é difícil de imaginar, especialmente porque eles acontecem no mesmo momento.

As cinco virgens tolas

A história do casamento que Jesus deu em Mateus 25: 2-13, creio eu, é uma parábola do arrebatamento da Igreja. Explica como alguns não estarão prontos. Jesus afirma claramente que um grupo de pessoas perderá um evento, e clamará a Deus para deixá-los entrar no lugar onde Ele reside, o céu. Embora alguns tentem colocar essa parábola em um contexto pós-tribo, ela não se encaixa muito bem. Os que ficaram para trás em um arrebatamento pós-tribulação não precisarão buscar o Senhor porque serão imediatamente confrontados por Ele e Seu exército de anjos.

Deus não nos designou para a ira

Em 1 Tessalonicenses 5: 9, Paulo nos assegura que Deus não designou Seu povo para ira. Essa ira é claramente a ira de Deus que será derramada durante a tribulação. Os crentes pré-tribais interpretam isso como significando que os cristãos serão removidos da Terra. Crentes pós-tribais contam uma história diferente. Eles descrevem isso como significando que Deus protegerá os cristãos durante a tribulação e derramará essa ira somente sobre os incrédulos. Essa idéia vai contra a afirmação feita em Apocalipse 13: 7, na qual o anticristo tem poder para guerrear com os santos e superá-los. Uma visão pós-tribulacionista tornaria a promessa de proteção de Deus da ira em uma mentira. Nos anos passados, era possível pensar em se proteger das armas e espadas daquele dia. Hoje, quando qualquer grande guerra envolver armas nucleares e químicas, é impossível esperar o mesmo tipo de proteção. Quando Nagasaki, no Japão, foi bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial, a bomba explodiu sobre uma igreja católica. Todos os que estavam no centro da explosão morreram - tanto cristãos como não cristãos. A única maneira de interpretar validamente a promessa de Deus de proteção contra a ira é ver 1 Tessalonicenses 5: 9 como a remoção corporal da Igreja deste mundo.

O Sal da Terra

Jesus disse: "Vós sois o sal da terra" (Mateus 5:13). Quando os crentes são subitamente removidos, a terra será mergulhada na escuridão espiritual. Quando isso acontecer, o Anticristo estará livre para controlar o mundo.

Deus faz um inventário

Em Apocalipse 7: 3, um anjo desce à terra e sela os servos de Deus. Dois bits de informação sobre esse selamento altamente negam um ponto de vista pós-tribulação. O primeiro item é o número de pessoas seladas: 144.000. A segunda é que todos aqueles que estão selados são das 12 tribos de Israel. Para que os eventos em Apocalipse 7: 3-8 sejam verdadeiros numa interpretação pós-tribulação, ou a Igreja se voltou contra Deus ou Deus se voltou contra a Igreja. Um pós-tributo poderia escrever um comentário de mil palavras sobre por que a Igreja não precisa ser selada. Em vez de tentar discutir por que a Igreja não é mencionada ou selada, um proponente pré-tribo poderia apenas dizer: "Já estamos no céu".

Noé e Ló como Exemplos

O período da tribulação é comparado aos tempos de Noé e Ló por Jesus em Lucas 17:28. A maioria das pessoas discute se o período de tempo sobre o qual Jesus estava falando naquela passagem era pré-tribulação ou pós-tribulação. Ao fazer isso, eles perdem um ponto importante. As duas circunstâncias que as situações de Noé e Ló têm em comum são a remoção dos justos e o julgamento dos incrédulos. Desses dois relatos, vemos que Deus prefere remover os seus quando o perigo está envolvido.

Razões de Senso Comum para Acreditar no Arrebatamento Pré-Tribulação
O Teste Mundial

Uma maneira de verificar a solidez de uma doutrina é ver como o mundo reage a ela. Uma empresa publicou um questionário que foi usado para selecionar possíveis funcionários. Uma das perguntas era: “Você acredita no arrebatamento?” Se você respondeu “sim”, suas chances de ser contratado não seriam boas. Alguns sites da internet não permitem os tópicos de arrebatamento ou segunda vinda. Eles permitem tópicos como sexo, gays e drogas. A única vez que a mídia noticia o arrebatamento é quando alguém define uma data e está provado que está errado.

Que a religião dos velhos tempos

Costumava ser uma regra prática que quando alguém visitava uma igreja ou ouvia um pregador, podia-se presumir que o pregador acreditava no arrependimento, na oração e no batismo do Espírito Santo se ele ensinasse a doutrina do arrebatamento. . Também era verdade que as igrejas em chamas para Deus adoravam em fachadas de lojas. Hoje, muitas dessas igrejas se mudaram para palácios de mármore e se desviaram de suas principais doutrinas.

Pássaros de uma pena se reúnem

Sempre que eu olho para todos os grupos que ensinam falsas doutrinas e são altamente focados em eventos do fim dos tempos, não consigo encontrar nenhum que suporte a teoria do arrebatamento. Algumas organizações, as Testemunhas de Jeová, por exemplo, ensinam um falso evangelho e estão pesadamente na profecia bíblica. Por que, então, as Testemunhas de Jeová não ensinam uma doutrina falsa que seria justa no seu beco? Será que as forças demoníacas que influenciam esses grupos sabem algo que os cristãos que se opõem ao arrebatamento não sabem? A lista de cultos profeticamente inclinados que rejeitam a idéia de um arrebatamento continua indefinidamente. Aqui estão mais alguns: os Mórmons, a Igreja Mundial de Deus e os Moonies, assim como líderes como Jim Jones e David Koresh.

A igreja iria repreender o anticristo

Se o anticristo chegou ao poder com a Igreja ainda aqui, não vejo como ele poderia operar. Quando Hitler estava lutando para tomar a Inglaterra, vários cristãos estavam orando pela vitória. Hitler cometeu um erro após o erro, e a Inglaterra superou seu inimigo em todas as etapas do conflito. É difícil medir o impacto da oração intercessora na guerra física. Pouco se sabe de quão grande papel os santos orantes desempenharam na derrota da Alemanha nazista. Se a Igreja residisse na terra durante a tribulação, tenho certeza que ela daria o anticristo. Em Apocalipse 11: 3, as duas testemunhas dão ao Anticristo suficientes dores de cabeça. Milhões de cristãos que conhecem bem suas Bíblias reconhecem o homem do pecado e rezam fogo sobre sua cabeça.

Todos devemos nos lembrar de uma coisa: saber o nome de solteira da mãe do Anticristo não é o objetivo principal. Conhecer Jesus Cristo como seu Salvador pessoal e ter seu nome escrito no Livro da Vida do Cordeiro deveria ser sua prioridade número um. O carcereiro perguntou a Paulo: “O que devo fazer para ser salvo?” A resposta foi: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo” (Atos 16: 30-31).fonte

Por- Todd Strandberg