CONSELHOS PARA UM CASAMENTO FELIZ E ABENÇOADO - Videos Evangelicos

CONSELHOS PARA UM CASAMENTO FELIZ E ABENÇOADO

Muitas pessoas escolhem se separar quando enfrentam momentos de crise ou quando não se separam ,permanecem casadas mas infelizes. Deus não quer a infelicidade, é possível sim permanecer casado e feliz e essa é a vontade de Deus

CONSELHOS PARA UM CASAMENTO FELIZ E ABENÇOADO


Em cantares  capítulo 8 versus 6 e 7 diz assim: grave o meu nome no seu coração
e no anel que está no seu dedo o amor é tão poderoso como a morte e a paixão é tão forte como a sepultura, o amor e a paixão explodem em chamas e quem não como fogo furioso mas muitas águas não podem apagar esse amor nem os rios afogá-lo ainda que alguém desce todos os bens de sua casa pelo amor certamente desprezaria.

 Todo o casamento vai passar por diversas fases até chegar ao equilíbrio à maturidade as muitas águas citadas aqui por Salomão podem ser entendidas como os problemas as dificuldades nas adversidades as tribulações a que todos nós estamos sujeitos ,quando resolvemos nos casar, o apóstolo Paulo disse que seria bom se todos permanecem como estão se está solteiro permaneça solteiro se está casado permaneça casado, porque não é pelo fato de sermos cristãos servos de Deus que estaremos imunes aos problemas do casamento, mas em eclesiastes capítulo 4 versus 9 e 10 diz que é melhor sermos dois do que um, porque tem melhor paga do seu trabalho porque se um cair ,o outro levanta o seu companheiro ,mas ai daquele que estiver só depois caindo não haverá outro que o levante.

 Muitas pessoas escolhem se separar quando enfrentam momentos de crise ou quando não se separam ,permanecem casadas mas infelizes. Deus não quer a infelicidade, é possível sim permanecer casado e feliz e essa é a vontade de Deus para isso alguns princípios devem ser observados dentro da relação conjugal.

 A primeira coisa que você precisa tratar o seu conjuge melhor do que você trata as pessoas de fora, nas redes sociais, no trabalho a maneira como você trata o sexo oposto revela quais são as intenções do seu caráter. O casamento é uma sociedade ,homens podem e devem ajudar as esposas nas tarefas domésticas mulheres podem e devem ajudar os homens nas despesas da casa, marido e mulher devem dividir a responsabilidade da criação dos filhos, todas essas coisas vão contribuir para o bem estar dentro do seu amor e essas coisas não fazem de você mais homem ou menos mulher .

O homem é o sacerdote da casa nas questões espirituais a mulher é ajudador e a bíblia diz que não tem como os dois andares junto se não houver acordo ,homem e mulher esposa e marido vão prestar contas a Deus sobre a sua família ,Deus delegou autoridade aos homens para governar a sua casa, e a sua casa será o reflexo da sua liderança, estabeleça as suas prioridades, a pessoa mais importante da sua vida é o seu cônjuge não é a sua mãe não só os seus filhos. E casamento se constrói com diálogo com o perdão e com transparência, chame Jesus para entrar no relacionamento em apocalipse capítulo 3 verso 20 Jesus diz :eis que estou à porta e bato deixe que Deus entra na sua vida e no seu relacionamento talvez as coisas não tenham dado certo até hoje porque você não convidou Jesus para entrar no seu lar.

Eu vou orar por você :Senhor eu quero por cada família representada pelas pessoas que estão ouvindo essa mensagem, que as muitas águas não apaguem esse amor e nem os rios ou afoga-las ,não permita Deus que as adversidades e as tribulações dessa vida prejudiquem essa união pois sabemos que foi o próprio Senhor que uniu esse casal eu repreendo todo o espírito de divórcio e de separação em nome de Jesus Amém Deus te abençoe .