Recentes

COMO SAIR DO DESERTO ESPIRITUAL (MAIS RÁPIDO) - Momento com Deus

COMO SAIR DO DESERTO ESPIRITUAL (MAIS RÁPIDO) -  Pastor Antonio Junior - Momento com Deus


Existem pessoas que, mesmo sendo abençoadas, não conseguem enxergar a mão de Deus em suas vidas. O descontentamento faz com que elas sejam ingratas e só prestem atenção naquilo que não têm; e isso entristece o coração do Senhor. Por isso faça uma reflexão: você vive reclamando de tudo ou você é aquela pessoa que agradece por tudo, mesmo quando a vida não está do jeito que você gostaria? A Bíblia conta que Deus libertou o povo hebreu da escravidão do Egito para que eles ocupassem uma terra chamada Canaã. Eles viram o Mar Vermelho se abrir diante deles e a mão do Senhor os acompanhou durante toda a caminhada. Ele proveu tudo o que aquelas pessoas precisavam no deserto: água, alimento, proteção contra o calor e o frio, e as suas roupas e calçados não se desgastaram durante 40 anos! Dá para imaginar isso? Mas ainda assim, aquele povo preferiu olhar para o que eles não tinham e eles reclamavam o tempo todo dizendo que quando eles eram escravos no Egito, eles viviam muito melhor do que agora que estavam sendo sustentados pelo Senhor.

Isso tirou a paciência de Deus ao ponto dEle dizer: "Nenhum dos que viram a minha glória e os sinais miraculosos que realizei no Egito e no deserto, e me puseram à prova e me desobedeceram dez vezes - nenhum deles chegará a ver a terra que prometi com juramento aos seus antepassados. Ninguém que me tratou com desprezo a verá". Se você tem promessas de Deus na sua vida, mas hoje está passando por uma fase muito difícil, creia que Ele pode te tirar dessa condição, mas para isso você precisa se entregar completamente a Ele. Muitas pessoas passam anos e anos no deserto, sendo que poderiam ficar apenas alguns dias ou meses. Isso porque elas não se arrependem, não se rendem à vontade de Deus e não obedecem a Sua Palavra.

Ao invés disso, só reclamam e culpam ao Senhor por tudo o que acontece de errado. Elas agem dessa maneira porque ainda não entenderam que Deus não é o nosso mordomo. Ele é o nosso Senhor! Nós somos apenas seus servos, então Ele nos dará o que achar melhor, no que tempo que for apropriado. Por isso devemos orar sem egoísmo, e agradecer pela resposta dEle antes mesmo de recebê-la, na certeza de que Ele faz tudo para o nosso bem. Pode ser que não tenhamos tudo o que queremos, mas se começarmos a agradecer desde já, ficaremos surpresos com o quanto Deus já nos tem abençoado e estaremos preparados para receber muito mais, pois a gratidão alegra o coração do Pai! Veja o que a Bíblia diz: "Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus" (1 Tessalonicenses 5:18).

Se você gostou, compartilhe este vídeo com os seus amigos. Deus te abençoe..

Nenhum comentário