3 Poderosos Remédios Caseiros para Amigdalite que Funcionam Rápido!
🙊3 Poderosos Remédios Caseiros para Amigdalite que Funcionam Rápido!
Sua dor de garganta, pode não ser problemas de sinusite ou alergias. Ela também aparece no caso da halitose.
3 Poderosos Remédios Caseiros para Amigdalite que Funcionam Rápido!
Sua dor de garganta, pode não ser problemas de sinusite ou alergias. Ela também aparece no caso da halitose.
A causa do mau hálito nem sempre é devido a algo que você possa ter comido. Ambos os sintomas podem ser causados por um problema pouco conhecido, mas que vai agravando: as pedras da amígdala.
Também conhecidas como cáseos, essas pedras se formam quando os detritos ficam presos nas pequenas bolsas de cada lado da garganta.
Com o passar do tempo, esses detritos endurecem e se tornam calcificados. As pessoas que têm infeções crônicas ou inflamação em suas amígdalas são mais suscetíveis às pedras da amígdala.
Em casos raros, eles se tornam bastante grandes e dolorosas, mas na maioria dos casos elas nunca atingem esse estágio e podem ser removidas com remédios naturais.
Antes de analisarmos algumas dessas soluções, tenha em mente que a prevenção é sempre o melhor remédio.
Por isso, para garantir que suas amígdalas fiquem limpas de detritos, certifique-se de que você tem uma dieta rica em probióticos.
Isso fornecerá ao seu corpo boas bactérias e as defesas necessárias para combater as bactérias nocivas, que permitem a formação desses depósitos.
Uma higiene adequada, incluindo gargarejos e ingestão de muita água, ajuda a manter a área da garganta bem lavada e livre das partículas que se alojam e acabam formando as pedras da amígdala.
É sempre recomendável escovar os dentes duas a três vezes por dia, o que também mata as bactérias prejudiciais.
Com estas medidas, se você não conseguir prevenir as pedras na amígdala e começar a sentir uma dor aguda no ouvido, ou se tiver dificuldade para engolir acompanhada de um mau hálito fora do normal, experimente alguns desses remédios naturais para remover essas pequenas pedras brancas da sua garganta.
✅1. Utensílios
Tente usar pequenos utensílios que você possa ter em casa. Comece com uma escova de dentes de cerdas macias. Empurre as cerdas para as pedras da amígdala e tente remove-las. Tenha cuidado para não arranhar sua garganta. Se isso for uma preocupação, use um cotonete úmido em vez disso.
✅2. Gargarejo
Usar uma solução de água salgada quente para gargarejo, pode ajudar você a obter alívio dos sintomas dolorosos associados às pedras nas amígdalas. É também um bom desinfetante e tem tendência a secar o excesso de muco na garganta. Fazer gargarejos com vinagre de maçã funciona da mesma forma. Embora você não queira gargarejar com suco de limão, por conta do seu alto teor ácido e da Vitamina C, beber ele regularmente vai ajudar a combater os detritos calcificados presos em sua garganta.
✅3. Comer certos alimentos
Ter uma dieta adequada ajuda a evitar que as pedras apareçam, mas quando você já tem uma pedra na amígdala, certos alimentos ajudam a matar as bactérias nas pedras e também servem como uma poderosa medida preventiva. Mastigar alho cru, comer cebolas e obter probióticos através de iogurte, podem ajudar a curar as pedras nas amígdala. Pois são antibacterianos naturais.
Lembre-se de consultar um médico se os sintomas piorarem, ou se nenhuma dessas curas naturais resolver o problema.
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.
OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.