Onde está na Bíblia que não pode adorar imagens? - Videos Evangelicos

Onde está na Bíblia que não pode adorar imagens?

Existem várias passagens na Bíblia que condenam o culto a imagens ou ídolos. Algumas dessas passagens incluem:


Onde está na Bíblia que não pode adorar imagens?

Existem várias passagens na Bíblia que condenam o culto a imagens ou ídolos. Algumas dessas passagens incluem:



Êxodo 20:4-5: "Não farás para ti imagem esculpida, nem qualquer semelhança do que há em cima nos céus, nem abaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante delas nem as servirás, pois eu, o Senhor, teu Deus, sou um Deus ciumento, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam."

Levítico 26:1: "Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis estátua, nem erigireis coluna sagrada em vosso país, nem dareis ao Senhor, vosso Deus, coisa semelhante."

Deuteronômio 4:15-19: "Portanto, guardai com zelo as vossas almas, pois vistes não com os vossos olhos, nem ouvistes com os vossos ouvidos, nenhum dia daquele tempo, quando o Senhor vos falou do meio do fogo, que figura de imagem alguma vistes. Para que não vos corrompais, e façais para vós imagem esculpida, semelhança de qualquer coisa, seja do que está em cima nos céus, ou do que está embaixo na terra, ou do que há nas águas debaixo da terra."

Isaías 42:8: "Eu sou o Senhor, esse é o meu nome; a minha glória, a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens de escultura."

João 4:24: "Deus é espírito, e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade."

Essas passagens e outras semelhantes ensinam que Deus não quer que adoramos imagens ou ídolos, mas que o adoramos diretamente, com sinceridade e verdade.

Adorar a Deus significa reconhecer e louvar a sua grandeza, bondade e poder. Isso pode ser feito de muitas maneiras, incluindo através da oração, cânticos, estudo da Bíblia e serviço aos outros. A adoração a Deus deve ser sincera e verdadeira, e devemos nos esforçar para colocar a Ele em primeiro lugar em nossas vidas e tomar decisões que agradem a Ele.

A Bíblia nos chama a adorar a Deus e a buscar a sua vontade em tudo o que fazemos. Algumas passagens que falam sobre isso incluem:

Mateus 4:10: "Então Jesus lhe disse: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás."

João 4:23-24: "Mas veio a hora, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é espírito, e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade."

Romanos 12:1: "Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional."

Colossenses 3:23-24: "E tudo o que fizerdes, fazei-o de coração, como para o Senhor e não para os homens, sabendo que recebereis do Senhor a recompensa da herança, pois a Cristo, o Senhor, servis."

Essas passagens nos lembram da importância de adorarmos a Deus de todo o nosso coração e de servirmos a Ele em tudo o que fazemos. Se você deseja adorar a Deus de forma sincera e verdadeira, uma chamada para ação é se esforçar por conhecer a vontade de Deus através da Bíblia e buscar a Sua guia em sua vida diária. Também é importante buscar uma igreja evangélica para se apoiar e crescer espiritualmente juntos.