Quais são as três desgraças do Apocalipse?

Quais são as três desgraças do Apocalipse?



Ai significa "dor, angústia, aflição", as três desgraças do Apocalipse são o juízo final que Deus anuncia sobre as pessoas pecadoras da terra, a fim de estimulá-los ao arrependimento (Apocalipse 09:20 ). As três desgraças são, de fato, um momento de grande angústia e aflição para aqueles que se comprometeram a sua lealdade ao Anticristo durante os tempos finais . O número sete é significativo em Apocalipse , e as três desgraças virão até o final dos setes anos, período de tribulação logo antes da segunda vinda de Cristo . Os juízos de Deus durante a tribulação são retratados como sete selos ,que serão abertos um de cada vez.

 O primeiro ai é revelado após o quinto toque da trombeta. Isso ai envolve algo como gafanhotos que têm a capacidade de picar como um escorpião ( Apocalipse 09:03 ). Geralmente, estes não são aceites como gafanhotos  por causa de sua descrição e porque eles vêm do abismo e tem um senhor demoníaco ( Apocalipse 9:03 , 7-8 , 11 ). Estas criaturas são autorizadas a prejudicar apenas aquelas pessoas que não têm o "selo de Deus na testa" ( Apocalipse 9:04 ). Aqueles que carregam o selo de Deus são os 144000 ( Apocalipse 7:3-4 ), ou, possivelmente, todos os que permaneceram crentes fiéis durante esse tempo ( Efésios 4:30 ). Esses gafanhotos demoníacos estão autorizados a atormentar os incrédulos por cinco meses      ( Apocalipse 09:05 ), com picadas dolorosas. E estas pessoas por muito tempo procurarão a morte, mas não a encontrarão ( Apocalipse 9: 6 )., e não vão ser concedidos até que o segundo ai é revelado após o sexto toque da trombeta. E disse ao sexto anjo que tinha a trombeta  "Solte os quatro anjos que estão presos junto ao grande rio Eufrates" ( Apocalipse 9:14 ). Estes quatro anjos são os demônios que foram lançados do céu junto com Satanás. Que estão presos até o tempo determinado ( Apocalipse 09:15 ;. cf Judas 1:6 ; 2 Pedro 2:4 ). Esses anjos e os seus exércitos, totalizando duzentos milhões, são liberados para matar um terço da humanidade ( Apocalipse 9:15-16 ). ( Apocalipse 11:14 ), surge uma divisão clara no livro com o anúncio do céu: "O reino do mundo tornou-se o reino de nosso Senhor e do seu Cristo" ( Apocalipse 11:15 ). 

Em outras palavras, nesta fase final de julgamento será o fim, e a justiça será restaurado na Terra. O terceiro ai é revelado após a sétima trombeta. Isso ai é paralela à trombeta que soa em Joel 2, e sinaliza a consumação do plano de Deus para o mundo inteiro. Este terceiro ai marca o final do julgamento de Deus sobre o pecado, que ocupa o livro de Apocalipse através do capítulo 19, quando o Reino de Cristo é estabelecido na terra. Incorporado neste terceiro e último ai são as sete "taças" da ira de Deus, descritas em Apocalipse 16:1-21 . Esta série de decisões é o maior horror que as pessoas da terra já viram. Jesus disse: "Se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém sobreviveria" ( Mateus 24:22 ).fonte