Quais são as três desgraças do Apocalipse?

Quais são as três desgraças do Apocalipse?

Quais são as três desgraças do Apocalipse?



Ai significa "dor, angústia, aflição", as três desgraças do Apocalipse são o juízo final que Deus anuncia sobre as pessoas pecadoras da terra, a fim de estimulá-los ao arrependimento (Apocalipse 09:20 ). As três desgraças são, de fato, um momento de grande angústia e aflição para aqueles que se comprometeram a sua lealdade ao Anticristo durante os tempos finais . O número sete é significativo em Apocalipse , e as três desgraças virão até o final dos setes anos, período de tribulação logo antes da segunda vinda de Cristo . Os juízos de Deus durante a tribulação são retratados como sete selos ,que serão abertos um de cada vez.

 O primeiro ai é revelado após o quinto toque da trombeta. Isso ai envolve algo como gafanhotos que têm a capacidade de picar como um escorpião ( Apocalipse 09:03 ). Geralmente, estes não são aceites como gafanhotos  por causa de sua descrição e porque eles vêm do abismo e tem um senhor demoníaco ( Apocalipse 9:03 , 7-8 , 11 ). Estas criaturas são autorizadas a prejudicar apenas aquelas pessoas que não têm o "selo de Deus na testa" ( Apocalipse 9:04 ). Aqueles que carregam o selo de Deus são os 144000 ( Apocalipse 7:3-4 ), ou, possivelmente, todos os que permaneceram crentes fiéis durante esse tempo ( Efésios 4:30 ). Esses gafanhotos demoníacos estão autorizados a atormentar os incrédulos por cinco meses      ( Apocalipse 09:05 ), com picadas dolorosas. E estas pessoas por muito tempo procurarão a morte, mas não a encontrarão ( Apocalipse 9: 6 )., e não vão ser concedidos até que o segundo ai é revelado após o sexto toque da trombeta. E disse ao sexto anjo que tinha a trombeta  "Solte os quatro anjos que estão presos junto ao grande rio Eufrates" ( Apocalipse 9:14 ). Estes quatro anjos são os demônios que foram lançados do céu junto com Satanás. Que estão presos até o tempo determinado ( Apocalipse 09:15 ;. cf Judas 1:6 ; 2 Pedro 2:4 ). Esses anjos e os seus exércitos, totalizando duzentos milhões, são liberados para matar um terço da humanidade ( Apocalipse 9:15-16 ). ( Apocalipse 11:14 ), surge uma divisão clara no livro com o anúncio do céu: "O reino do mundo tornou-se o reino de nosso Senhor e do seu Cristo" ( Apocalipse 11:15 ). 

Em outras palavras, nesta fase final de julgamento será o fim, e a justiça será restaurado na Terra. O terceiro ai é revelado após a sétima trombeta. Isso ai é paralela à trombeta que soa em Joel 2, e sinaliza a consumação do plano de Deus para o mundo inteiro. Este terceiro ai marca o final do julgamento de Deus sobre o pecado, que ocupa o livro de Apocalipse através do capítulo 19, quando o Reino de Cristo é estabelecido na terra. Incorporado neste terceiro e último ai são as sete "taças" da ira de Deus, descritas em Apocalipse 16:1-21 . Esta série de decisões é o maior horror que as pessoas da terra já viram. Jesus disse: "Se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém sobreviveria" ( Mateus 24:22 ).fonte

0 Comments: