Por que eu deveria me casar? - Videos Evangelicos

Por que eu deveria me casar?

Por que eu deveria me casar?



Hoje a nossa cultura está perdendo a compreensão de que o casamento foi projetado para ser.Vivemos em um mundo que diz que devemos conseguir o que queremos e de qualquer forma, podemos obtê-lo.O casamento é muitas vezes visto como um confinamento que pode dificultar a nossa capacidade de ter o que queremos, quando queremos.O casamento hoje é muitas vezes ridicularizado como uma instituição arcaica que perdeu sua relevância.Então, o que é o casamento?Ele se tornou ultrapassado?É importante perceber em primeiro lugar que o casamento não é um conceito artificial.Quando Deus criou o primeiro homem à sua própria imagem e semelhança (Gênesis 2:07), Ele deu tudo o que o homem  precisava para estar contente.No entanto, Deus disse: "Não é bom para o homem ficar sozinho. farei para ele al­guém que o auxilie e lhe corresponda" (Gênesis 2:18).Então, Deus criou uma mulher da costela de Adão e trouxe-a para Adão.O primeiro casamento ocorreu quando Deus criou a mulher para complementar as necessidades do homem, de modo que, quando entrou em aliança, eles se tornam uma só carne.A idéia de "uma só carne" implica um selo inviolável feitos para durar uma vida.

Quando Jesus foi questionado sobre o divórcio, Ele respondeu: "Por esta razão, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e serão os dois uma só carne ... Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, não separe "(Mateus 19:5-6). Observe que é Deus que une um homem e uma mulher em um casamento. Em Malaquias 2:14, Deus nos lembra que Ele era "uma testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade. "Deus toma o casamento muito a sério.O Casamento foi a primeira instituição que Deus criou. Ele precedeu a criação de qualquer igreja ou governo. A Bíblia contém muitas instruções para os membros da família em como eles devem tratar uns aos outros para que essas necessidades emocionais são satisfeitas (Efésios 5: 21-33;6 :1-4;Colossenses 3:18-21;1 Coríntios 7:2-5,10-16.) Deus criou o casamento como um homem e uma mulher para toda a vida, e qualquer desvio que o plano é uma distorção da sua intenção (Mateus 19:08,Romanos 1:26-27.)I Coríntios 7:1-2 e nos dá a melhor razão para se casar: "É bom para um homem não ter relações sexuais com uma mulher, mas, por causa da imoralidade, cada um deve ter sua esposa e cada mulher o seu próprio marido. 

"Deus criou o sexo apenas para ser apreciado dentro dos limites do casamento.Qualquer atividade sexual fora desses limites é pecado" (Gálatas 5:19,Colossenses 3:05).Se uma pessoa tem um forte impulso sexual, é geralmente uma boa idéia para se casar, a fim de minimizar a luxúria e evitar a imoralidade (Tiago 1:13-15).Engajar-se em atividade sexual com outra pessoa que não é próprio cônjuge é pecado e leva ao sofrimento e desastre (Provérbios 6:26-29;1 Coríntios 6:18).No entanto, não existe nenhum comando nas Escrituras que todos devem se casar.Na verdade, o apóstolo Paulo favoreceu singeleza, como forma de dedicar mais tempo ao serviço de Deus (1 Coríntios 7:7-9,32-35).Há alguns que não sentem a necessidade de se casar, e não há nada de errado com isso.Pessoas solteiras podem ter uma vida normal ,encontrando apoio emocional por meio de amigos, familiares e oportunidades de ministério.No entanto, nossa sociedade começou a equacionar singeleza com a imoralidade sexual, e isso é muito errado.O celibato nunca deve ser usado como uma desculpa para viver no pecado sexual.Mas, se uma única pessoa pode controlar a sua paixão e viver uma vida moralmente pura, não há necessidade de se sentir pressionado a casar (1 Coríntios 07:37).fonte