Como ser uma pessoa grata pela vida?


Ser uma pessoa grata pela vida, significa estar se conscientizando das coisas que possui, e assim se tornando mais feliz, mais consciente do que a vida lhe proporciona e das bênçãos que já conseguiu até aqui; e assim, aprende a como ser uma pessoa mais grata pela vida e por tudo o que ela tem a oferecer.


Como ser uma pessoa grata pela vida?
Certamente todos passamos por momentos de tribulação, porém tudo isto é necessário para que possamos aprender e evoluir como pessoas. Pensando que existem pessoas com situações de vida piores do que a sua, lhe fará ver que seus problemas são mínimos, comparados com os de outras pessoas. Muitas vezes reclamamos demais das coisas, e isto nos torna ingratos e pessimistas, o que de maneira alguma irá trazer benefícios, pois quanto mais você foca no problema, menos sua mente irá se abrir para que você consiga encontrar uma saída, seja ela qual for.

Certamente você já ouviu a frase: ” E se você acordasse hoje com tudo o que você agradeceu ontem?” 

Quando visualizamos esta pergunta simples, mas, reveladora, podemos ter a certeza que algum ponto poderíamos sermos mais gratos, pelo simples fato de existirmos. A vida, é um presente divino, uma dádiva. Imagine, quantas pessoas estão lutando para sobreviver, enquanto você reclama de coisas como:

Hoje fez sol demais..
Hoje choveu demais …
Que dia feio, está nublado …
Meu emprego está me sugando muito tempo…

Essas e muitas outras, se formos mais um pouco mais gratos pela vida que temos poderemos ver que o sol fortalece os ossos, nos aquece e é essencial para a vida, obviamente você já sabe disso, mas ter consciência e poder sentir o sol na sua pele e ser grato por isso, fará você se sentir bem, ou o dia que tomar chuva, ao pensarmos que água é vida, pensando que muitas cidades sofrem com a seca, e é esta chuva que irá lhe proporcionar o conforto dos próximos dias; você será muito mais grato por isso.

1. Agradeça pelo que têm ao invés de reclamar pelo que não têm.

Perceba as pequenas coisas que acontecem ao seu redor e seja grato por elas, diariamente olhe para as coisas boas que acontecem. A vida é uma aventura, com lições, lutas, experiências e cheia de aprendizados. Precisamos ser mais conscientes do poder das palavras. Quando falamos coisas negativas seus problemas tendem a piorar, e você fica mais desanimado além de não encontrar a solução. Ao invés de focar no problema, sempre foque na solução, e neste pensamento as coisas se tornarão mais fáceis, pois você abriu a mente para o que há de bom. Seja grato por isto.

2. Espere menos das pessoas e faça mais, sem esperar nada em troca.

Quando ajudamos alguém, com algo que pareça simples para nós, mas essencialmente este alguém que você ajudou, você estará focando para o bem, esta pessoa ficará agradecida pela ajuda. Talvez seja alguém que você encontre na rua, e provavelmente nunca mais verá esta pessoa novamente. Certamente esta pessoa sempre lembrará de você. Quando ajudamos as pessoas sem esperar nada em troca, Deus irá abençoa-lo ainda mais por isso. Faça sempre o melhor que puder, e você saberá que isto é o suficiente.  Diga à sua família o quanto eles são importantes para você diga a eles que você os ama, visite um amigo doente; respeite as pessoas e se respeite também.

3. Faça meditações sobre ser grato, percebendo quais as bênçãos você tem na vida e das pessoas que você ama.

Ser grato é um exercício diário. Medite sobre o que já alcançou. Ser agradecido é conectar-se consigo mesmo. Não fique preso ao passado e por coisas que aconteceram, supere isto e seja grato por se livrar de um fardo pesado. Isto lhe tornará uma pessoa livre, aberta para a felicidade e para a gratidão. Não guarde o que fizeram de ruim para você; pois a própria mente desta pessoa a arrastará para o lugar onde ela mesma se colocou.

4. Lembre-se dos dias ruins que passou, para ser mais grato pelo que você tem hoje.

Às vezes precisamos nos lembrar de momentos difíceis que passamos, ou que pessoas próximas de nós passaram, para perceber como somos ingratos com a vida e com o conforto que temos hoje. Pense no quanto algumas pessoas que você conhece já sofreram, seus pais, por exemplo. Isto, sem dúvidas irá fazer você ter forças para erguer a cabeça e saber que seja o que for, sempre irá passar; porque nada no mundo é eterno; exceto a sua gratidão pelas coisas imateriais que possui.

5. Sempre há um lado bom para se olhar

O que aconteceu de ruim, é um fato. Mas a forma de como olhar para as outras coisas que aconteceram a partir disso mudam sua forma de ver as coisas. Você adquiriu forças para enfrentar a vida e sobreviver aquilo. Foi algo que teve que aprender a superar. Agora, tudo será diferente após as lições aprendidas, você agirá de forma diferente; e isso sim, é uma coisa boa. Foque nas demais coisas que acontecem diariamente, nas pessoas que estão com você; sua família e amigos e abra sua mente para a gratidão e o que isso irá lhe trazer de bom.

A vida pode ser maravilhosa, se você permitir.

Sim, tudo depende de você e do modo que encara as coisas. Não se coloque como vítima. Vítima não no sentido de não ter culpa de algo que aconteceu; mas no sentido de se sentir deprimido por coisas que aconteceram. Você é maior e melhor do que tudo o que acontece, pois você recebeu uma dádiva, de sentir, tocar, ver a vida e as coisas belas que ela tem a lhe oferecer. Fonte


Post a Comment