O que é Adoração Profética

"O que é adoração profética" 

A adoração profética é uma atividade de tendências dentro do movimento carismático , que combina música espontânea, dança e outras formas de arte para apresentar a palavra "novo" de Deus. A palavra profética neste contexto significa "ouvir a Deus em seu coração e comunicar o que Ele diz." Profetizar é falar (ou cantar) por "inspiração". Às vezes, a música e as letras durante um culto de adoração profética estão a dizer "a canção do Senhor, "por causa da crença de que os músicos e líderes de músicas foram" inspirados "para falar da palavra de Deus da mesma forma que os profetas do Antigo Testamento . 

Há uma ênfase na espontaneidade na adoração profética. Não há programas a seguir, nem letras na tela, e sem ensaios antes do tempo. Palavras das músicas apenas "vem" para o cantor, como o Espírito supostamente dirige a ele ou ela, e os músicos tocam junto. O que o Espírito quer cantar é cantada. Cultos proféticos muitas vezes incluem outros elementos carismáticos, como o falar em línguas, expressões de êxtase e reivindicações de cura. Fala-se muito do "espírito de Elias", "estilo de adoração Josafá", "unção" e " imersão ". Aqueles que promovem o uso de adoração profética em várias passagens das Escrituras (quase exclusivamente Antigo Testamento) para apoiar a sua prática. Por exemplo, o fato de que Habacuque incluiu uma canção no final de sua profecia mostra uma ligação entre a música e o "profético" ( Habacuque 3:1-19 ).

 E, desde que David era um profeta e um músico, e uma vez que ele fez uma dança espontânea "perante o Senhor" ( 2 Samuel 06:14 ), devemos fazer o mesmo. (Com esta passagem tem um benefício adicional:. Quem critica o estilo de adoração profética é considerado um "Michal", versículo 16) Há algo de errado com a espontaneidade na adoração? Absolutamente não. Pode o Espírito Santo usar a nossa capacidade artística para a glória de Deus? Sim, Ele pode, e Ele faz. A música é uma ferramenta importante na comunicação da Palavra de Deus? Crentes Sim, e cheios do Espírito Santo será caracterizado pela música ( Efésios 5:18-19 ). No entanto, a adoração profética vai além de simplesmente louvar a Deus com a sua afirmação de que Deus ainda está dando "nova" revelação ao Seu povo hoje.

 Na adoração profética, glossolalia , uma "voz pequena interior", e tudo o que as letras sendo cantadas no momento estão todas equiparada com as Sagradas Escrituras. Para qualquer um que reivindicar o papel de profeta ou apóstolo, a par com Elias ou Paulo, é um convite a resistência do orgulho (de Deus Tiago 4:6 ) e trazer confusão para a igreja. Adoração profética pode oferecer oportunidades para a criatividade musical, mas não é "inspirado" no sentido de que a Bíblia é, e não fornece qualquer nova revelação de Deus.fonte: GotQuestions.org, Michael S. Houdmann.