Estudos Biblicos para Crianças Filhos são Benção - Videos Evangelicos

Estudos Biblicos para Crianças Filhos são Benção

Estudos Bíblicos para Crianças Filhos são Benção de Deus


As Escrituras deixam bem claro que Deus está presente na criação de cada vida humana. A representação mais viva disto é encontrada no Salmo 139:13-18. O fato de que Deus soberanamente supervisionou a criação de Davi levou-o a louvar a Deus. Davi também ressaltou o fato de que Deus tinha os detalhes da sua vida planejados desde a eternidade. Em Jeremias 29:11, Deus confirma os pensamentos de Davi: "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais." Claro que isso dá origem a uma outra pergunta: e aqueles concebidos por estupro ou ilegitimidade? O pai ou pais responsáveis por essa criança podem não "sentir" como se aquela criança fosse uma bênção de Deus, mas como essa criança foi concebida não significa que Deus não soberanamente superintendeu a sua formação no ventre, assim como Davi fala. Deus tem um plano e um propósito para cada pessoa, independentemente de como essa concepção surgiu. Se assim não fosse, então a Escritura não o teria afirmado. No Novo Testamento, lemos que Deus nos ama tanto que enviou o Seu Filho para morrer por nós (João 3:16).


Este amor é o mesmo que compeliu o Salvador a ensinar a Palavra de Deus aos discípulos e a demonstrar o amor de Deus por nós através da Sua morte e ressurreição (1 João 4:7-8). Não há fim para o quanto Deus nos ama e deseja nos abençoar. Uma das intenções de Deus na criação do homem foi para que o homem tivesse comunhão com Ele. Primeiro João 4 nos diz que reconhecer o amor de Deus nos permite amar os outros. Enxergar cada criança como uma bênção de Deus depende do quanto a enxergamos como Deus a vê. Quando olhamos para cada criança através dos olhos de Deus, não há dúvida de que cada uma é uma bênção de Deus. Se olharmos para aquela criança com os olhos do pecado, então podemos duvidar dessa bênção porque nos concentramos na criatura e não no Criador.

É o desejo de Deus que cada criança nasça de acordo com o Seu plano para nós, ou seja, através do casamento. No entanto, quando uma criança nasce fora do casamento, isso não exclui o Seu amor e cuidado com essa nova vida. Davi, no Salmo 139:17, concluiu que os pensamentos de Deus para o Seu povo eram realmente preciosos e inumeráveis. A aplicação mais prática disto é vista na linhagem de Cristo em Mateus 1. Nessa lista de nomes, reconhecemos aqueles que falharam de alguma forma e aqueles que nasceram de ilegitimidade e do pecado. Isso não atrapalhou o cumprimento da Palavra de Deus ou a vinda do Salvador.Fonte