6 fatos BIZARROS sobre a COMIDA que VOCÊ come

A produção de alimentos industrializados em larga escala utiliza procedimentos que não são indicados nos rótulos das embalagens conheça agora seis fatos bizarros sobre a comida que você come .

6 fatos BIZARROS sobre a COMIDA que VOCÊ come

   

A produção de alimentos industrializados em larga escala utiliza procedimentos que não são indicados nos rótulos das embalagens conheça agora seis fatos bizarros sobre a comida que você come .

A grande demanda de alimentos no mundo todo fez com que a indústria vice nesse nicho uma grande forma de faturar por isso a composição de vários alimentos foi adaptada para dar conta dessa demanda o problema é que no meio tempo entre a produção rural industrialização e o momento em que estes alimentos chegam a sua boca. 

#1

Muitos fatos são ocultados da maior parte das pessoas como caso daquelas batatinhas vendidas em tubos que são na verdade era um papas fritas sem batata arroz trigo milho e focos de batata pra você que paga caro pela batata empilhadinha bonitinha e padronizádinha além de definir sozinha saiba que o que você está comendo não é necessariamente batata frita na verdade a suposta batata é feita por pasta de arroz milho e trigo e o máximo do vegetal que você pensa que tem nela são focos de batuque que não passam de uma massa de batata cozida amassada e desidratada desculpa e se decepcionando anos mas ao comer , digamos que você esteja no máximo comendo umas bolachinhas saborizadas. 

#2 

Você bebe água oxigenada e soda cáustica todos os dias é assustador não é mas infelizmente é verdade para conservar o leite longa vida àquele de caixinha que você certamente tem na geladeira são adicionadas doses de água oxigenada que não vão te fazer mal algum já que se decompõem em contato com a água do leite ,e quando a embalagem aberta e o produto entre em contato com o oxigênio mas ,a soda cáustica pode trazer problemas se o fabricante  errar nas dosagens a soda é usada para tirar a acidez dos açúcares produzidos pelas bactérias e torna o sabor que o cheiro do leite mais agradável .
fabricantes de má índole usam a substância para mascarar um produto que não esteja em boas condições de consumo apesar do uso da soda cáustica ser proibido por lei ou seja você pode estar comendo soda cáustica sem saber. 

#3 

O corante vermelho de muitos doces é feito de besouros o ácido carbônico é retirado dos besouros , que ao serem esmagados e cozidos liberam a substância vermelha que serve de pigmento para inúmeras coisas,  industrializadas que legal né, o ácido carbônico ou o carmim como conhecemos também serve para apimentar batons por exemplo e aí você é capaz de comer é menos ou doces de sabor artificial de morango como antes ?

achamos que não mas calma aí, que ainda tem mais coisas bizarras nos seus alimentos favoritos  

#4 

Suco natural de laranja tem sabor artificial o suco de laranja de garrafa ou caixinha você compra no supermercado não é natural ,mas como assim?
 Isso mesmo apesar de parecer que é o suco na verdade é composto por água açúcar flavonóides e sabor artificial derivado do estrato e do óleo da fruta como o sabor e o aroma são derivados da própria laranja eles não precisam ser citados na embalagem isso acontece porque as frutas não são produzidas em larga escala o ano inteiro por isso o suco é armazenado até por um ano em tanques nas fábricas para que o mercado possa oferecer em suas prateleiras o ano todo. 

#5 

Chocolate já foi moeda de troca e você é apaixonado por chocolate os astecas também eram tanto que usavam grãos de cacau que é a base para um bom chocolate como moeda capaz de pagar os seus impostos . 

#6

 Use noz moscada com moderação sabia que esta especiaria pode te deixar doidão?

 é isso mesmo! em altas dosagens o tempero usado em diversos pratos e bebidas pode ter efeitos alucinógenos assim como as drogas ilícitas podendo causar náuseas tontura e lentidão no raciocínio loucura mas de acordo com uma matéria do the new york times não é qualquer dose que é capaz de levar a tais reações é preciso mais de duas colheres de sopa pra ficar alterar então use com moderação e aí gostou do vídeo então deixe seus comentários aqui embaixo .