Não Brinque De Ser Cristão - Videos Evangelicos

Não Brinque De Ser Cristão

Com as coisas de Deus não se brinca, mas infelizmente muitas pessoas que se dizem cristãos não têm levado Deus a sério quando levamos uma vida marcada pela desobediência a palavra e rebeldia é porque não estamos levando Deus a sério.

Não Brinque De Ser Cristão




Em atos capítulo cinco versos três e quatro diz assim: Então perguntou Pedro : Ananias como você permitiu que satanás enchesse o seu coração a ponto de você mentir ao Espírito Santo e guardar para si uma parte do dinheiro que recebeu pela propriedade, ela não lhe pertencia e depois de vendida o dinheiro não estava em seu poder o que o levou a pensar em fazer tal coisa, você não mentiu aos homens mas sim a Deus.

 A bíblia condena em todo o tempo o mentiroso e também aqueles que justificam sua mentira como brincadeira, em provérbios 26 :10 18 e 19 está escrito :como um louco que atira brasas e flechas mortais assim é o homem que engana o seu próximo e diz eu estava só brincando.

 Com as coisas de Deus não se brinca, mas infelizmente muitas pessoas que se dizem cristãos não têm levado Deus a sério quando levamos uma vida marcada pela desobediência a palavra e rebeldia é porque não estamos levando Deus a sério. Ananias e Safira são um exemplo de um casal que achou que poderia enganar a Deus .

Vender um terreno por um preço e declarar um valor menor para ficar com parte do dinheiro, a história deles nos ensina que não estamos levando Deus a sério quando mentimos nada justifica levarmos uma vida de mentira, quando mentimos estamos nos aliando ao pai da mentira que é o diabo.

Brincamos com Deus quando estamos em desobediência, o livro de atos diz que os cristãos vendiam suas propriedades e traziam o dinheiro para os apóstolos e depois havia uma divisão segundo a necessidade de cada um .Quando questionamos muito sobre o dinheiro na igreja é porque o nosso coração ainda está preso ao dinheiro se você quer contribuir faça com alegria e depreendimento em uma instituição séria que não esteja somente construído impérios para homens, demonstramos que não estamos levando Deus a sério quando nos preocupamos mais com a opinião das pessoas do que em obedecer a Deus.

 Quando Safira foi questionada sobre o valor do terreno que tinha sido vendido ela preferiu manter a mentira dita pelo seu marido do que se arrepender e se solidarizar com a igreja ,temos que manter sim uma solidariedade com nossos cônjuges nossos filhos nossos pais etc.. exceto quando isso exige de nós que sejamos desobediente há Deus. Ananias e Safira foram mortos um após o outro, muitos cristãos da mesma forma estão morrendo espiritualmente porque não levam Deus a sério.

 Em mateus 7: 21 Jesus diz que nem todo aquele que me diz Senhor Senhor vai entrar no reino dos céus mas apenas aquele que faz a vontade de Deus .

*Deixo aqui algumas perguntas para sua reflexão

 *Sua vida tem sido coerente com o que você tem pregado?

 *O seu compromisso com Deus está acima do seu compromisso com as pessoas e suas atitudes honram ou desonram o nome de Deus ?

*Você tem sido obediente ou desobediente ?

Eu quero orar por você !

Senhor que o Espírito Santo molde o nosso coração e nos ajude a viver em santidade buscando sempre fazer a sua vontade que não sejamos influenciados pelos padrões deste mundo, mas que sejamos uma influência positiva na vida de todos aqueles que estiverem ao nosso redor que sejamos praticantes e não somente ouvintes da sua palavra ,eu oro em nome de Jesus Amém! Deus te Abençoe!