VOCÊ SABIA? Incrível! Curiosidades Bíblicas

Eu considero a bíblia o livro mais interessante de todos os tempos. É o livro mais intrigante, com histórias intensas, com relatos incríveis. A Bíblia além de tudo isso, é viva, é verdadeira, é muita atual.

VOCÊ SABIA? Incrível! Curiosidades Bíblicas


 Eu considero a bíblia o livro mais interessante de todos os tempos. É o livro mais intrigante, com histórias intensas, com relatos incríveis. A Bíblia além de tudo isso, é viva, é verdadeira, é muita atual.Assuntos que estão na Bíblia estão cada vez mais presentes na nossa vida quando muitas vezes nós passamos por algumas situações da nossa vida nem em que se depara com a palavra de Deus nos colocando situações ou até mesmo aconselhando as nossas vidas de acordo com aquele problema que a gente está encontrando.

Bom, a bíblia é um livro indispensável pro cristão. ele precisa ler a Bíblia, Ele precisa se informar sobre ela, ele precisa estar atento sobre os ensinos dela. Mas hoje o objetivo não é traçar aqui e falar sobre a Bíblia em si os estudos bíblicos, não, eu quero falar de algumas curiosidades bíblicas que possivelmente você nunca se atentou ou não ficou sabendo dessa informação no decorrer dos tempos.Vem com a gente então e vamos lá a primeira delas é: a palavra FÉ.

A primeira vez que a palavra fé aparece no antigo testamento, e única vez, em Habacuque capítulo 2 versículo 4. Já, no novo testamento, ela aparece mais de 240 vezes. Estamos aqui pegando como base a Bíblia versão ARA A menor bíblia existente foi impressa na Inglaterra e pesa somente 20 gramas, medindo 4,5 centímetros de comprimento 3 centímetros de largura e 2 centímetros de espessura. Contém 878 páginas, possui uma série de gravuras ilustrativas e pode ser lida com uma lupa. Sabe essa questão do trânsito, o trânsito pesado e veloz. Os cruzamentos, os faróis acesos, aparecem descritos exatamente como nos dias de hoje no livro de Naum no capítulo 2 no versículo 4 A maior parte do antigo testamento foi escrito em hebraico com exceção de algumas passagens em Esdras, Jeremias e Daniel que foram escritas em aramaico. O novo testamento foi escrito em grego, uma das línguas mais complicadas já feitas e de onde os romanos também aproveitaram algo para o latim, sendo uma das origens da língua portuguesa.