Recentes

12 Sinais de Má Circulação nas Pernas Este Remédio Natural Vai Melhorar Isso

12 Sinais de Má Circulação nas Pernas Este Remédio Natural Vai Melhorar Isso

Estes são os sinais de que sua circulação está ruim e esta é 1 receita natural para melhorá-la 


Nosso corpo trabalha constantemente para distribuir mais de cinco litros de sangue no corpo. As artérias e veias são como estradas que levam sangue. O que é a má circulação sanguínea? Alguém com má circulação recebe uma quantidade insuficiente de sangue em determinadas partes do corpo. A má circulação do sangue afeta pessoas de todas as idades e, se não tratada, pode causar sérios danos ao seu cérebro, coração, fígado, rins e extremidades. Conheça alguns dos sinais de um possível problema de má circulação:

✅1. Úlceras nas pernas Estas úlceras são inflamações na pele das pernas como uma erupção cutânea que se recusa a desaparecer.
Se quer saber se está com com má circulação, observe a área dos pés e pernas. Procure por manchas secas vermelhas de vários tamanhos em sua pele.

✅2. Inchaço Se a má circulação está começando a interferir nos rins, pode causar um inchaço anormal. Se suas mãos ou pés ficarem inchados, isso pode ser um sinal de que o sistema circulatório não está bem.

✅3. Descoloração da pele Se o bombeamento de sangue através de suas veias não for bom, você irá notar uma ligeira descoloração, também conhecida como cianose.Seus dedos ficam com um aspecto ligeiramente maltratado e outras áreas dos pés ou das pernas podem ter uma aparência azulada, muito diferente do que é o habitual.

✅4. Varizes A má circulação leva o sangue a aumentar a pressão nas veias. Isso leva ao inchaço das veias que ficam logo abaixo da superfície da pele. Você pode sentir uma leve dor após longos períodos de tempo sentado, ou coceira durante o dia.

✅5. Perda de cabelo e unhas quebradiças Um dos sinais mais claros de que seu corpo não está recebendo a quantidade adequada de nutrientes ocorre em seu cabelo e unhas. Seu cabelo pode parecer seco e fraco e começar a cair em algumas áreas. Você vai notar a pele muito mais seca e sentirá ardor. Além disso, as unhas tendem a ficar muito  mais fracas e quebram com facilidade.

✅6. Problemas digestivos Com menos bombeamento de sangue no corpo, todos os órgãos sofrem o impacto. O sistema digestivo não se exclui. Quando a digestão é mais lenta, pode vir a constipação e as evacuações ficarem muito menos frequentes.

✅7. Sistema imunológico enfraquecido A capacidade do organismo para detectar e combater patógenos (agentes causadores de doenças) também será afetada pelo fluxo sanguíneo mais lento.

✅8. Mãos e pés frios Quando o sangue flui em um ritmo normal, ele ajuda a manter a temperatura corporal em um nível saudável. Se o movimento é lento, o controle de temperatura também é lento. Isso produz uma sensação de frio, geralmente em áreas com uma grande quantidade de terminações nervosas, como as mãos e os pés.

✅9. Cansaço Quando o fluxo de sangue diminui, a quantidade de  combustível fornecido aos músculos é restrita. Com menos oxigênio e nutrientes para alimentar os músculos, o corpo fica mais cansado mais facilmente.

✅10. Disfunção erétil Homens com má circulação podem experimentar um fluxo insuficiente de sangue nos órgãos reprodutivos. Com o tempo, torna-se cada vez mais difícil ter relações sexuais e pode ser que a vida sexual se apague totalmente.

✅11. Pensamento confuso O cérebro depende em grande parte do fluxo de sangue para funcionar corretamente. Devido a problemas circulatórios, você pode se  sentir menos focado e mentalmente cansado ao longo do dia.

✅12. Dormência Quase todo mundo já experimentou dormência em algum membro que ficou sem movimento por muito tempo.

Com a má circulação, você sentirá isso muito mais frequentemente e em partes do corpo onde normalmente não há dormência. Para melhorar a circulação sanguínea, o melhor remédio certamente é um estilo de vida saudável, com uma alimentação natural e a prática regular de exercícios. Existem bons remédios naturais para melhorar a circulação, e um deles é este:

✅INGREDIENTES

1 cabeça de alho (ou seja, é o alho inteiro, e não um dente)
2 limões
1 litro e meio de água

✅MODO DE PREPARO

Coloque a água numa panela (de ágata, de vidro ou inox). Descasque os dentes do alho e coloque-os na panela com água. Parta os limões ao meio e, sem tirar a casca, adicione-os à água com alho. Leve tudo para ferver em fogo baixo. Quando a água entrar em ebulição, deixe por mais 15 minutos no fogo. Depois, desligue e deixe a bebida descansar durante 10 minutos. Passado esse tempo, coe e tome ao longo do dia.

.

Nenhum comentário