🙈 2 Dicas para Dormir Melhor, com a Ajuda do iPhone!

🙈 Se eu te falar, que o seu iPhone, ele vai te ajudar a você dormir melhor ou até você não ter, acabar com a sua insônia.

  Dicas de Como Dormir Melhor, com a Ajuda do iPhone!


Se eu te falar, que o seu iPhone, ele vai te ajudar a você dormir melhor ou até você não ter, acabar com a sua insônia. Aí você vai me falar: "Como assim ? É o iPhone que faz com que eu não durma cedo, faz com que, eu não durma. Então hoje eu vou te falar como é que o seu iPhone vai te ajudar a você ter uma noite melhor de sono. Eu tenho certeza que você está curioso, aí eu quero ver o que essa menina vai falar hoje.

Você vai descobrir agora! Primeiro, você precisa entender o que é que acontece e falam, todo mundo, várias pessoas, existem inclusive várias pesquisas, vários estudos que falam que a tal da luz azul, ela atrapalha no nosso sono, por isso que o iPhone, um tablet ou qualquer outro tipo de dispositivo que faça com que você fique presente para essa luz azul, branca, você não vai ter a produção da sua melatonina, que é o seu o hormônio do sono. Aí se eu te falar, que é o que muita gente faz, o que eu faço, todo, quem é que não faz né? Vai deitar, pega o iPhone para distraír, assistir um vídeo ou então ler um livro, porque você pode ler no seu iPhone, hoje eu faço muitas coisas, como eu acredito que você também, utiliza o seu iPhone antes de dormir, quando você está deitado. Existe uma configuração que vai mudar todo o jogo e vai fazer com que o seu iPhone, ao invés de prejudicar o seu sono, ele vai ajudar o seu sono, que é uma funcionalidade chamada de NightShift e como é que você pode ativar essa funcionalidade.

Você vai em AJUSTES > TELA E BRILHO e dentro dessa configuração tem uma opção chamada de NIGHTSHIFT, você pode ativar pontualmente ou então você pode fazer o agendamento. Se você escolher fazer o agendamento é muito simples e é inclusive o que eu aconselho que você faça, porque assim o seu iPhone, em um determinado horário, todo dia, ele vai ativar o NightShift e quando chegar no amanhecer, em um determinado horário que você vai escolher, ele vai desativar o NightShift e essa funcionalidade vai fazer com que o seu iPhone não emita a tal da luz azul.

Você vai perceber que a tela do seu iPhone vai ficar um pouco estranha, vai ficar alaranjada e algumas pessoas inclusive não ativam porque não gosta desse tom alaranjado, mas é justamente esse tom alaranjado que faz com que a produção da sua melatonina não pare e sim entre aí, melatonina, vamos, produza! E também tem uma outra dica que é a seguinte. Vários cientistas falam que a gente tem pra dormir melhor, a gente precisa definir um horário, isso faz com que o seu organismo se acostume e essa produção também seja melhor, o seu corpo vai saber que naquele horário ele já tem que desligar, você precisa dormir, ele tem que descansar.

Mas para você colocar o horário de dormir que é como se fosse um alarme, só que pra você e pra cama o seu iPhone também vai te ajudar nessa situação, pra isso você vai abrir o aplicativo de RELÓGIO e vai definir a HORA DE DORMIR e assim o seu iPhone vai sempre te lembrar naquele horário que você tem que ir pra cama. Sabe... Assim, até hoje né, minha mãe pede pra ir pra cama. Ela manda mensagem "você não vai dormir hoje não?" Então o que é que você vai fazer agora com toda essa informação que você acabou de descobrir. Você vai ativar o NightShift no seu iPhone, vai definir também o seu horário de dormi e o mais importante, vai passar a colocar em pratica, porque não adianta nada você receber todo esse conteúdo e nada acontecer com ele.

Coloque em prática, como também como se trata de uma dica super importante, que pode ajudar diversas outras pessoas, que existem, que tem problema de insônia, que não dorme bem, que precisa tomar um determinado medicamento, essa simples funcionalidade que está presente no iPhone, pode ajudar e muito essas pessoas, então, compartilhe essa dica, por hoje é só e até a próxima! Por exemplo, agora 5:34, horário de Brasília,  exposta a somente luz branca, sabe que horas eu vou dormir? Talvez a 3 horas da manhã..