7 Formas de Melhorar Constantemente sua Comunhão com DEUS

😍Seja sincero: você tem orado pouco ultimamente? Pode parecer estranho, mas o momento mais importante para orar é quando nós não temos vontade de buscar a Deus.


😍 Seja sincero: você tem orado pouco ultimamente? Pode parecer estranho, mas o momento mais importante para orar é quando nós não temos vontade de buscar a Deus. Isso porque precisamos matar a nossa carne e alimentar o nosso espírito. Veja o que está escrito na Bíblia: "Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam".

✅ Esse conflito sempre vai existir na sua vida cristã. Todos os dias você deverá fazer uma escolha: satisfazer as vontades da carne ou buscar o crescimento espiritual. O seu espírito deseja as coisas de Deus, mas a sua carne deseja praticar o pecado. Mas a boa notícia é que se você nasceu de novo, você pode sim, vencer a sua carne ao orar e meditar na Palavra de Deus. A falta do desejo de orar é muito parecida com a falta de vontade de comer quando se está doente. Uma pessoa enferma, quanto menos ela come, menos fome ela tem, mas se ela não fizer um esforço, irá se enfraquecer cada vez mais, podendo até morrer. Da mesma forma é a oração para o cristão. É por isso que a Bíblia diz que devemos "orar continuamente" (1 Tessalonicenses 5:17). A Bíblia não diz para orarmos só quando sentirmos vontade. E para ser sincero, se dependermos do nosso desejo, nunca iremos orar! Mas quando decidimos obedecer a ordem de "orar o tempo todo", seja em casa, no trabalho, na escola, mesmo que façamos orações silenciosas, nós estaremos cada vez mais próximos de Deus.

✅ O Senhor não precisa escutar nossas palavras para conhecer nossos pensamentos e o nosso coração. Ele recebe todas as orações que fazemos, sejam em voz alta ou não. Da mesma forma, o momento mais importante para ler a Palavra de Deus é quando você prefere qualquer outra coisa do que abrir a Bíblia. Eu não estou dizendo para você deixar o seu trabalho de lado e muito menos para deixar de prestar atenção na aula. Eu estou falando que você não deve satisfazer os desejos da carne, pois senão você irá se acomodar e se afastar de Deus.

✅ Assim como a pessoa doente tem que se esforçar para comer, você precisa fazer o esforço de ler e meditar na Bíblia. Sem ela, a probabilidade de você tomar decisões erradas na vida será muito grande! Não existe crescimento espiritual sem a Palavra de Deus. Por acaso você já viu uma criança se desenvolver sem ser alimentada corretamente? No começo, ela pode até rejeitar alguns tipos de alimentos, mas depois de muita persistência, ela começa a comer, aprende a gostar e não para mais. Assim deve ser a nossa busca por conhecer a Deus! Se você gostou compartilhe  com os seus amigos. Deus te abençoe..