5 FORMAS DE SE PREPARAR PARA A VOLTA DE JESUS (Todo Mundo Precisa Saber Disso) - Videos Evangelicos

5 FORMAS DE SE PREPARAR PARA A VOLTA DE JESUS (Todo Mundo Precisa Saber Disso)

Entendam isto: se o dono da casa soubesse a que hora da noite o ladrão viria, ele ficaria de guarda e não deixaria que a sua casa fosse arrombada

5 FORMAS DE SE PREPARAR PARA A VOLTA DE JESUS (Todo Mundo Precisa Saber Disso)


Jesus prometeu que um dia voltará para arrebatar os seus escolhidos e os sinais estão mostrando que realmente, estamos muito próximos da sua vinda. Por isso é muito importante estarmos preparados! Veja o que Jesus disse: "Entendam isto: se o dono da casa soubesse a que hora da noite o ladrão viria, ele ficaria de guarda e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. Assim, também vocês precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam". Para que você não seja pego de surpresa, eu quero te mostrar 5 atitudes que você deve tomar enquanto espera a volta de Jesus: 1) Abandone o pecado - A Bíblia diz: "Amados, enquanto esperam estas coisas, empenhem-se para serem encontrados por ele em paz, imaculados e inculpáveis". A verdade é que todos nós pecamos, e a Bíblia diz que se dissermos que não temos pecado, estamos mentindo e enganando a nós mesmos.

Então como poderemos estar limpos do pecado e inculpáveis quando Jesus voltar? Isso só é possível se nos arrependermos e confessarmos nossos pecados para Deus. Nós não somos perfeitos, mas o Senhor é fiel e sempre nos perdoa, quando pedimos perdão de todo o coração. 2) Tenha esperança - A Bíblia diz: "Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação".

Nós estamos vivendo o fim dos tempos e o mundo parece cada vez mais assustador: guerras que nunca acabam, o amor de muitos se esfriando, catástrofes da natureza, fome, doenças e muito sofrimento. Mas, para o cristão, existe uma esperança, pois quando Jesus voltar, Ele vai levar os que creram nEle, para morar no céu! Então não desanime, continue obedecendo a Deus e fazendo o bem, pois você será recompensado naquele Grande Dia. 3) Apresse a vinda de Jesus - A Bíblia diz: "Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda". Talvez você esteja se perguntando: "Como eu posso apressar a vinda de Jesus?" É simples: basta você viver em santidade e continuar firme com Deus, pois a Bíblia diz que Cristo virá para encontrar a Sua noiva santa e imaculada, que é a Igreja.

Então, quando você abandona o pecado e decide viver em comunhão com Deus, você está apressando a vinda de Jesus. 4) Encoraje seus irmãos - A Bíblia diz: "Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia". Por mais que muitos estão deixando de freqüentar a igreja, a Bíblia diz que reunir com outros irmãos é muito importante, pois um pode encorajar o outro e até mesmo exortar, para que todos estejamos preparados para a volta de Jesus. Talvez você não tenha ido à igreja por morar muito longe, por não ter encontrado uma igreja que prega verdadeiramente a Palavra de Deus, ou por razões pessoais, mas não perca o contato com outros irmãos na fé, pois você precisa deles, e eles precisam de você! 5) Fique firme - A Bíblia diz: "Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil".

Saiba que você vai enfrentar muitas dificuldades, muitos desafios e muita tentação para desistir dos caminhos de Deus. Mas o Céu espera por você! Então fique firme e não desista, pois Jesus prometeu que estará com você até a consumação dos séculos, e quando você estiver com Ele, você será recompensado com uma alegria que nunca irá acabar, pois lá na Glória não existe choro, dor e nem sofrimento!

Se você gostou,  compartilhe este vídeo com os seus amigos. Deus te abençoe. .