Recentes

QUEM É JESUS PARA VOCÊ? (Faça uma Reflexão)

QUEM É JESUS PARA VOCÊ? (Faça uma Reflexão)


Jesus andou por toda a parte fazendo muitos milagres e ensinando a respeito do Reino de Deus. O seu modo de agir e ensinar era bem diferente dos líderes religiosos da época, e por isso as pessoas tinham muitas dúvidas sobre quem realmente Ele era. Elas não conseguiam entender como aquele homem, vindo de uma região e família tão simples, pudesse ter tanto conhecimento e autoridade para falar das coisas de Deus. Veja o que elas disseram: “Chegando à sua cidade, começou a ensinar o povo na sinagoga. Todos ficaram admirados e perguntavam: "De onde lhe vêm esta sabedoria e estes poderes miraculosos? Não é este o filho do carpinteiro?". Para aqueles que o viram crescer em sua própria terra, foi difícil acreditar que Jesus era o Filho de Deus, e por isso Ele não pôde realizar muitos milagres ali, por causa da incredulidade das pessoas.

Mas o interessante é que, não apenas em sua cidade, mas em todos os lugares que Cristo passou, cada povo tinha uma resposta diferente sobre quem Ele era. Por isso Ele se volta para os discípulos e pergunta: "Quem dizem os homens ser o Filho do homem?" "Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas." "E vós, quem dizeis que eu sou?" "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo!" Perceba que Cristo não estava interessado no que a multidão pensava, pois Ele não comentou nada sobre isso. Ele queria saber quem os discípulos diziam ser Ele. Da mesma forma, o Senhor te pergunta hoje: "Quem sou Eu para você?" Talvez você ainda não tenha uma resposta concreta. Você acha que Jesus foi apenas um homem bom; um filósofo que deixou ensinamentos valiosos; ou um revolucionário em sua época; um profeta ou até mesmo um louco que se intitulou Filho de Deus e mais do que isso, ele disse que o Pai e Ele eram um só. Quando Simão Pedro respondeu: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo", ele fez a declaração correta e Jesus o elogiou e disse que foi o próprio Deus quem o revelou isso.

Da mesma forma, você só saberá responder esta pergunta através de um relacionamento com o Senhor. Para saber quem Jesus é, você não poderá seguir a multidão e nem acreditar em tudo o que as pessoas dizem. A voz do povo não é a voz de Deus, pois se fosse, não teriam crucificado o Filho dEle! Então busque conhecer o evangelho no Novo Testamento e você verá que os ensinamentos de Cristo, os Seus milagres e a Sua ressurreição são a prova de que Ele era e sempre será o Enviado de Deus para salvar todo aquele que nEle crê.

É fácil responder perguntas em cima do que os outros estão dizendo, entretanto, chega um momento em que você e eu precisamos enfrentar esse questionamento: "Quem é Jesus para mim?" Deus te abençoe. .

Nenhum comentário