Recentes

VEJA SE VOCÊ TRANSMITE A LUZ DE JESUS CRISTO POR ONDE PASSA (Luz do mundo)

VEJA SE VOCÊ TRANSMITE A LUZ DE JESUS CRISTO POR ONDE PASSA (Luz do mundo)


Você já ouviu dizer que todas as coisas criadas por Deus foram feitas para a glória dEle? Pois é! A Bíblia diz que toda a natureza tem o propósito de revelar a grandeza de Deus e o Seu poder. Por exemplo, o sol, ele nasce no horizonte e brilha a sua luz com tanta força, que atravessa nuvens e ilumina toda a escuridão. Tudo isso para revelar a glória de Deus. Veja o que o salmista escreveu: "Nos céus Ele armou uma tenda para o sol, que é como um noivo que sai do seu aposento, e se lança em sua carreira com a alegria de um herói. Sai de uma extremidade dos céus e faz o seu trajeto até a outra; nada escapa ao seu calor". O que mais me chama a atenção nesse texto é que nada foge do calor do sol.

E eu fico pensando que nós também, que estamos na luz com Cristo, devemos deixar que a luz dEle brilhe através de nós. Quando o sol passa, todos sentem a sua presença. E quando você passa? Será que as pessoas se sentem bem ao seu lado? Será que você transmite a presença de Deus? Reflita sobre isso, pois o próprio Jesus que disse que os Seus seguidores são a luz do mundo e que essa luz não pode ficar escondida; ela precisa brilhar através de nossas boas obras.

Por isso, não podemos deixar que o nosso mau comportamento: fofoca, malícia, ingratidão, xingamento, raiva, mágoa ou qualquer outra coisa, apague a luz de Cristo em nós. E talvez você se pergunte: "Mas como eu vou conseguir evitar o pecado e ser luz para as pessoas, se eu ainda tenho tantas áreas da minha vida que não consigo mudar?" A resposta é bem simples: reconheça suas fraquezas, peça perdão a Deus e se humilhe na presença dEle, então, a graça do Senhor te capacitará a mudar de vida. O Rei Davi é um exemplo disso. A Bíblia mostra que ele cometeu pecados graves e tomou atitudes irresponsáveis, mas, ainda assim, ele continuou sendo um homem segundo o coração de Deus. Não porque ele merecia, mas porque ele se arrependeu profundamente, mudou suas atitudes e não permitiu que os seus fracassos fossem maiores do que sua fé. Saiba que o pecado sempre te levará para a escuridão, longe da presença do Senhor, mas quando você abre o coração e confessa suas falhas, a luz do Espírito Santo ilumina a sua vida e você volta a sentir a alegria da salvação.

Veja o que Davi disse: "Enquanto escondi os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer... Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: "Confessarei as minhas transgressões ao Senhor", e tu perdoaste a culpa do meu pecado". Se você gostou, compartilhe este vídeo com os seus amigos. Deus te abençoe. .

Nenhum comentário