APRENDA A TOMAR DECISÕES CERTAS COM JESUS - Momento com Deus

APRENDA A TOMAR DECISÕES CERTAS COM JESUS Muitas vezes nós falamos de Jesus, conhecemos seus ensinamentos, mas na hora de agir, somos completamente diferentes dEle!

APRENDA A TOMAR DECISÕES CERTAS COM JESUS - Momento com Deus 


 Muitas vezes nós falamos de Jesus, conhecemos seus ensinamentos, mas na hora de agir, somos completamente diferentes dEle! A Bíblia conta que um dia Jesus decidiu voltar à Judeia para pregar o Evangelho do Reino de Deus. Mas naquele momento, os discípulos ficaram com muito medo, porque da última vez em que Cristo pregou naquele lugar, todos queriam apedrejá-Lo, pois as suas palavras foram muito duras. Mas Jesus não era guiado pelos seus sentimentos. Ele era guiado pelo Espírito Santo e estava determinado a fazer o que o Pai havia mandado.

Veja o que Ele respondeu aos discípulos: "'Mestre, há pouco os judeus tentaram apedrejar-te e assim mesmo vais voltar para lá?’ Jesus respondeu: ‘O dia não tem doze horas? Quem anda de dia não tropeça, pois vê a luz deste mundo. Quando anda de noite, tropeça, pois nele não há luz'". Jesus quis mostrar aos discípulos que quem anda na luz da Palavra de Deus, está seguro e não precisa temer, mas aqueles que estão nas trevas, tropeçam e caem em muitas armadilhas do inimigo.

Agora pare e reflita: Não é assim que a maioria das pessoas têm vivido ultimamente? Elas se envolvem em relacionamentos errados, agem por impulso e depois se arrependem, tomam decisões que as prejudicam, tudo porque não consultam a Deus em oração, não obedecem a Sua Palavra e não estão dispostas a fazer a vontade dEle. Mas Jesus era diferente. Ele confiava no Pai e estava decidido a caminhar com Ele, mesmo que isso lhe custasse a própria vida. É por isso que quando o Espírito Santo tocou no seu coração para voltar à Judéia, Ele obedeceu, pois fazer a vontade do Senhor é sempre a melhor decisão. Cristo sabia que lá haveria pessoas sofrendo, precisando de cura e salvação, pois foi para isso que Ele veio à terra. Da mesma forma, se quisermos ser usados pelo Senhor, precisamos orar e deixar que Ele nos conduza. A Bíblia conta que quando Davi pecou e se afastou do Senhor, ele escreveu o Salmo 51 como uma forma de oração.

Então ele disse: "Senhor, devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer. Então ensinarei os teus caminhos aos transgressores, para que os pecadores se voltem para ti". Davi entendeu que, enquanto ele não estivesse em comunhão com Deus, ele não poderia ser uma bênção na vida das pessoas, pois como ele falaria de algo que ele mesmo não estava vivendo? Por isso, se você se afastou dos caminhos do Senhor e agora está tropeçando na vida, abandone o pecado e tudo o que te afasta de Deus. Você encontrará direção e um propósito para a sua vida, e paz e alegria no seu coração.




Se você gostou, Inscreva-se no meu canal e compartilhe este vídeo com os seus amigos. Deus te abençoe. .