JESUS QUER FALAR COM VOCÊ HOJE - Palavras de Fé

Muitas vezes a preocupação age como um ladrão; ela rouba a nossa paz e a alegria que Deus quer que experimentemos. A Bíblia conta que um dia Jesus foi jantar na casa de Marta e Maria, irmãs de Lázaro.

JESUS QUER FALAR COM VOCÊ HOJE - Palavras de Fé


Muitas vezes a preocupação age como um ladrão; ela rouba a nossa paz e a alegria que Deus quer que experimentemos. A Bíblia conta que um dia Jesus foi jantar na casa de Marta e Maria, irmãs de Lázaro. Então, Marta se ocupou com as tarefas de casa para hospedar Jesus, enquanto sua irmã Maria se sentou aos pés do Senhor para ouvi-lo. Só que isso irritou Marta e a deixou muito preocupada e ansiosa. Veja o que ela disse: "Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude!’ E Jesus respondeu: ‘Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas’. Todavia apenas uma é necessária.

Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada". Como vimos, a preocupação rouba a nossa alegria e nos impede de desfrutar o momento em que estamos vivendo. Perceba que Marta estava servindo, mas ela não estava feliz. Sem dúvida, ela queria agradar a Jesus, mas Ele não estava preocupado com o que ela tinha para oferecer. Ele queria lhe dar a oportunidade de aprender com Ele. Por isso Ele disse que Maria escolheu bem, porque ela entendeu que as outras coisas podiam esperar. Nada é mais importante que estar na presença de Jesus. Agora, pare e reflita: isso também acontece com você? Você passa tanto tempo preocupado em fazer as coisas para Deus que se esquece de passar um tempo ouvindo e meditando na Sua Palavra? Perceba nessa história, que Satanás roubou a alegria de Marta ao fazer ela pensar que todo o seu trabalho e dedicação não estavam sendo reconhecidos por Jesus.

Do mesmo modo, o inimigo não vai tirar de você o seu ministério; ele simplesmente tentará te desencorajar a cumprir o seu chamado, dizendo que você está sobrecarregado ou que não é valorizado pelas pessoas. E lembre-se que quando você fica preocupado em fazer a obra de Deus somente para agradá-lo, você se cansa e se frustra, porque tudo o que o Senhor espera de você é um coração de adorador, disposto a aprender com Ele. Veja o que Jesus disse: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.

Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas". As duas irmãs não sabiam se aquela era a última oportunidade de estarem próximas de Jesus, por isso Maria fez a escolha certa de ficar aos pés, aprendendo e recebendo a paz que só Ele pode dar. Seja sincero: você tem feito isso ultimamente ou tem se desgastado por tentar resolver as coisas do seu jeito? Nunca se esqueça de que existe um tempo certo para todas as coisas e que nada pode substituir a sua adoração. É claro que é importante servir ao Senhor e a Sua obra, mas isso pouco importará se o seu coração estiver distante e cheio de preocupações.




Se você gostou, compartilhe com os seus amigos e se Inscreva no meu canal. Deus te abençoe. .