O que significa ter fé em Deus? Veja o que é FÉ segundo a Bíblia - Videos Evangelicos

O que significa ter fé em Deus? Veja o que é FÉ segundo a Bíblia

Você sabe o que significa ter fé em Deus? Veja o que é FÉ segundo a Bíblia e perceba que ela não está ligada às emoções e não depende das circunstâncias, se estão boas ou ruins.

Você sabe o que significa ter fé em Deus?


Veja o que é FÉ segundo a Bíblia e perceba que ela não está ligada às emoções e não depende das circunstâncias, se estão boas ou ruins.
A Bíblia diz que "a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos" (Hebreus 11:1), por isso, mesmo se você não estiver vendo uma saída, creia que Deus é fiel e que Ele nunca te abandonará.


Só o fato de termos fé no coração apesar das circunstâncias contrárias é uma prova de que Deus existe pois ela nos foi dada por ele por isso se você está passando por lutas e não têm enxergado uma saída, comece a adorar ao Senhor e não duvide do que ele pode fazer, pois este mundo perdido e sem esperança precisa ver que Deus opera na vida daqueles que crêem.

 As histórias da igreja primitiva iniciada pelos apóstolos logo após a ressurreição de Jesus, nos mostra o quanto aqueles homens e mulheres sofreram por conta de sua fé ,mesmo quando eram torturados estavam para ser executados com mortes terríveis eles reclamavam a Deus, e pediam que eles perdoasse aqueles que lhes faziam tanta maldade. E até hoje existem muitos casos de pessoas cruéis que se convertem por causa da fé dos cristãos que perceberam até o fim do livro de atos vemos que o apóstolo Paulo e seu companheiro foram castigados e preso mas a fé deles estava tão firmada no Senhor ,que eles não se abalaram veja como foi a multidão juntou-se contra Paulo e Silas e os magistrados ordenaram que se lhe tirassem as roupas, e fossem açoitados.

 Depois de serem severamente açoitados foram lançados na prisão o carcereiro recebeu instrução para vigiá los com cuidado tendo recebido tais ordens eles lançou no cárcere interior eles prendeu os pés no tronco, por volta da meia noite Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus os outros presos ouviam . A história de Paulo e  Silas que louvaram a Deus mesmo estando acorrentados na prisão é um grande exemplo de fé, a bíblia conta que depois que fizeram isso houve um terremoto tão forte que os alicerces da prisão foram abaladas todas as portas se abriram, e as correntes de todos se soltaram então paulo e  silas tiveram a oportunidade de pregar o evangelho ,e o carcereiro com sua família foram salvos.

 Diante disso fica a pergunta: o que significa quando dizemos que é preciso ter fé para que Deus opere ,significa que devemos parar de focar nos problemas da nossa volta e confiamos que Deus tem poder para mudar qualquer situação, significa que independente das circunstâncias devemos ser testemunhas diante das pessoas de que realmente acreditamos em um Deus vivo então pare por um momento e reflita, você tem confiado ou se desesperado? 

Você já tem certeza da vitória, ou ainda acha que nasceu para ser um derrotado, o meu conselho para você é ,muda os seus pensamentos negativos e alimente a sua fé com  a palavra de Deus. O Senhor promete que nunca te abandonará e sempre estará ao seu lado . 




Se você gostou compartilhe com seus amigos e se inscreva no meu canal