Remedio Caseiro para Unha Encravada 5 Remédios Caseiros

Remédio Caseiro para Unha Encravada Tratar as unhas encravadas pode ser muito delicado, difícil e doloroso, e se a unha estiver infectada, o tratamento pode demorar muito. Felizmente, existem algumas receitas caseiras para tratar unhas encravadas:

Remédio Caseiro para Unha Encravada: 5 Remédios Caseiros que Realmente Funcionam


Qualquer pessoa, de qualquer idade, pode sofrer algum tipo de problema de unha que pode ser causado por várias razões diferentes. Suas unhas podem ficar mais grossas, mais fracas, perder a cor ou crescer irregularmente. Em alguns casos, elas também podem cair, fazendo com que uma nova unha cresça. Um dos problemas mais comuns é a unha encravada, ou a onicocriptose, que acontece quando a ponta da unha penetra na pele macia ao redor. As unhas encravadas podem irritar homens e mulheres de todas as idades, causando dor, desconforto e inflamações ainda mais graves. As unhas encravadas são as mais comuns, especialmente no dedão. Tratar as unhas encravadas pode ser muito delicado, difícil e doloroso, e se a unha estiver infectada, o tratamento pode demorar muito. Felizmente, existem algumas receitas caseiras para tratar unhas encravadas: 1. Vinagre de Maçã O vinagre de maçã é um tratamento muito eficiente para unhas encravadas. Tudo o que você precisa fazer é misturar 1/4 de xícara de vinagre com 2 xícaras de água quente e mergulhar sua unha para diminuir a dor e o desconforto.

O vinagre também pode proteger as feridas da infecção quando aplicado diretamente, devido às suas propriedades antibacterianas. Lembre-se sempre de usar um vinagre de boa qualidade (orgânico, se possível). 2. Creme antisséptico caseiro Este remédio pode ajudar a combater a infecção e diminuir a dor da unha encravada. Ingredientes 5 gotas de óleo essencial de eucalipto; 5 gotas de óleo essencial de lavanda; 5 gotas de óleo essencial de melaleuca; 2 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta; 1 gota de óleo essencial de orégano; 3 colheres de sopa de óleo de coco com pressão fria; 3 colheres de sopa de gel de aloé vera.

Como Fazer Esquente o óleo de coco e misture com o gel de aloe vera numa tigela. Depois adicione os óleos essenciais e misture bem. Agora, armazene o creme em uma jarra de vidro em um ambiente fresco e seco. Aplique este remédio todas as noites, massageando-o gentilmente em torno da unha encravada. 3. Sal de Epsom Mergulhe os pés em uma tigela de água morna e sal de Epsom. Deixe agir por 15 minutos. Isso ajudará a unha encravada a curar mais rapidamente. 4. Limão O limão pode ser usado para tratar várias coisas, incluindo unhas encravadas.

Tudo o que você precisa fazer é cortar um limão pela metade e esfregá-lo na área afetada. Faça isso todas as noites e evite expor essa área à luz solar. 5. Água salgada Faça uma solução de água salgada (usando água filtrada). Antes de ir para a cama, mergulhe sua unha infectada nessa solução, em seguida, envolva-a em gaze.

Deixe-a agir durante toda a noite. Agora que você aprendeu como lidar com unha encravada, escolha o remédio caseiro que melhor se adequar a sua rotina e observe os resultados do tratamento. .


VÍDEO Unhas Encravadas: 5 Remédios Caseiros que Realmente Funcionam