Você escova os dentes e o MAU HÁLITO continua? Parte II

Você escova os dentes e o MAU HÁLITO continua? Parte II Olá meus amigos! Parte II do vídeo em que explico por que escovar os dentes nem sempre elimina o mau hálito. Nesse vídeo eu dou cinco dicas que podem ser muito úteis para você identificar e eliminar o problema.

Você escova os dentes e o MAU HÁLITO continua? Parte II


Olá meus amigos! Parte II do vídeo em que explico por que escovar os dentes nem sempre elimina o mau hálito. Nesse vídeo eu dou cinco dicas que podem ser muito úteis para você identificar e eliminar o problema.

Dica 1: DESCUBRA SE O MAU CHEIRO FORMA NA BOCA. Saber de onde vem o problema é crucial para ter sucesso nessa jornada. E mais de 90% das halitoses tem origem bucal. Importante: quando o problema é bucal, melhora quando você come ou escova. Mesmo que volte muito rápido. Mas é importante perguntar para alguém da sua confiança, pois dificilmente conseguimos saber com precisão como está nosso hálito. Dica 2: VERIFIQUE A SAÚDE DOS SEUS DENTES E GENGIVAS Problemas bucais simples como a gengivite podem provocar halitose e/ou deixar você com uma sensação ruim na boca. E isso é facilmente identificado e tratado pelo dentista. Eliminar causas simples da lista torna mais fácil a tarefa de descobrir a causa da sua halitose. DICA 3: CUIDE DA SUA SALIVA A queda na produção de saliva, de longe, é a causa mais comum de halitose crônica em pessoas saudáveis e com boa condição bucal. Além de mau hálito, a má salivação pode provocar gosto ruim na boca e a sensação de que a boca não fica limpa. Como cuidar da saliva: - Tome muita água (dois litros, todos os dias) - Estimule a salivação com alimentos ácidos (frutas cítricas, por exemplo) - Tome água com um pouco de limão (meio litro de água + suco de meio limão). Uma garrafinha ao longo da manhã e outra à tarde. - Faça exercícios para estimular a salivação com HIPERBOLÓIDE Abaixo a loja do fabricante. Para a maioria dos pacientes, o tamanho M é o adequado. IMPORTANTE: há casos em que é necessário o uso de remédios. É assim que eu trato mais de 90% dos meus pacientes. Mas não posso prescrever pela internet. E muitos casos podem ser resolvidos com as dicas acima. DICA 4: LIMPE CORRETAMENTE SUA LÍNGUA O excesso de saburra pode provocar halitose e uma série de doenças. A saburra também diminui o contato das papilas gustativas com a saliva. Esse contato é necessário para que as papilas funcionem direito. Quando isso não acontece, pode-se sentir gosto ruim na boca ou a sensação de que a boca não está limpa. Recomendo para meus pacientes esse limpador de língua: Caso você tenha muita saburra, use um spray para soltar a saburra lingual. Atualmente recomendo esse para meus pacientes: IMPORTANTE: LIMPE A LÍNGUA 3 VEZES AO DIA, SEMPRE APÓS ESCOVAR OS DENTES. DICA 5: LIMPE SUAS AMÍGDALAS (TONSILAS PALATINAS): Nesse local pode haver o acúmulo de cáseos. Isso pode desencadear halitose e/ou sensação de gosto ruim na boca. E a maneira mais segura de limpar as amígdalas é quimicamente, fazendo bochecho e gargarejo com soluções que foram desenvolvidas para essa finalidade. Basta fazer bastante gargarejo por dois minutos, após escovar os dentes e limpar a língua, 3 vezes ao dia. Atualmente recomendo essa para meus pacientes: Siga TODAS AS DICAS POR 90 DIAS. Tenho certeza de que esse vídeo será muito útil para muitas pessoas.