O LIVRO DE ENOQUE (Áudio Completo + PDF na Descrição)

O LIVRO DE ENOQUE (Áudio Completo + PDF ) O Livro de Enoque é um texto Apócrifo citado por algumas cartas do Novo Testamento, tais como Judas, Hebre

O LIVRO DE ENOQUE (Áudio Completo + PDF ) 

 O Livro de Enoque é um texto Apócrifo citado por algumas cartas do Novo Testamento, tais como Judas, Hebreus e 2ª Pedro.


   



 Um dos exemplos mais conhecidos é a citação de Judas 1:14:15 que menciona o Capitulo 2 de Enoque: Eis que Ele vem com dezenas de milhares dos Seus santos para executar julgamento sobre os pecadores e destruir o iníquo, e reprovar toda coisa carnal e toda coisa pecaminosa e mundana que foi feita, e cometida contra Ele. (1 Enoque 2:1) O livro não foi incluído no cânon da Bíblia judaica, e também na Septuaginta, nem nos livros deuterocanônicos. Embora, uma das mais antigas bíblias coptas, a Bíblia Etíope, admite o Primeiro livro de Enoque. Jerônimo, ao criar a primeira bíblia cristã, a Vulgata, decidiu copiar o Velho Testamento dos judeus acreditando que eram autênticos o que os judeus consideravam autêntico. Por essa razão, o livro não faz parte da bíblia cristã. O Livro de Enoque foi citado na Epístola de Barnabé (16:4) e por muitos dos primeiros pais da Igreja, como Atenágoras, Clemente de Alexandria, Irineu e Tertuliano. Existem referências possíveis no Novo Testamento ao Primeiro livro de Enoque, entretanto, nenhuma referência é tão evidente como na Epístola de Judas (v.4,6,14,15). CITAÇÕES MAIS CONHECIDAS DE ENOQUE "Enoque, o sétimo depois de Adão" é uma citação de 1 En 60:8 "Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos.." de 1 En 1:9 (de Dt 33:2)