RITUAL RESSUSCITAMENTO DAS MÚMIAS NA PÁSCOA!!

Uma procissão de carros alegóricos carregou os restos mortais mumificados de 22 faraós, incluindo a mais poderosa rainha antiga do Egito

 BIZARRO RITUAL NO EGITO QUE ESTÁ SENDO CHAMADO RESSUSCITAMENTO DAS MÚMIAS NA PÁSCOA!!

Uma procissão de carros alegóricos carregou os restos mortais mumificados de 22 faraós, incluindo a mais poderosa rainha antiga do Egito, através do Cairo na noite de sábado, em um desfile atraente para um novo local de descanso.

Sob forte segurança, as múmias foram conduzidas em carros alegóricos de sete quilômetros (quatro milhas) através da capital, do icônico Museu Egípcio ao novo Museu Nacional da Civilização Egípcia.

Chamado de "Desfile de Ouro dos Faraós", os 18 reis e quatro rainhas viajaram em ordem, os mais antigos primeiro, cada um a bordo de um veículo separado decorado em estilo egípcio antigo.

Tanto os pedestres quanto os veículos foram barrados na Praça Tahrir, local do atual museu, e em outras seções da rota.

Imagens do desfile elegante e uma cerimônia de abertura igualmente cuidadosamente coreografada foram transmitidas ao vivo pela televisão estatal, com música empolgante.

As múmias entraram no terreno do novo museu para uma salva de 21 tiros, depois de um tempo de viagem um pouco menor do que o esperado de cerca de meia hora.

"Este espetáculo grandioso é mais uma prova da grandeza ... de uma civilização única que se estende até as profundezas da história", disse o presidente Abdel Fattah al-Sisi antes dos procedimentos.

O Seqenenre Tao II, "o bravo", que reinou sobre o sul do Egito cerca de 1.600 anos antes de Cristo, estava na primeira carruagem, enquanto Ramses IX, que reinou no século 12 a.

Outro grande guerreiro, Ramsés II, que governou por 67 anos, e a Rainha Hatshepsut, a mais poderosa mulher faraó, também estavam na curta viagem.

Com o brasão do nome de seu soberano alocado, as carruagens douradas e pretas foram equipadas com amortecedores para a viagem, para garantir que nenhuma das cargas preciosas fosse acidentalmente perturbada por superfícies irregulares.