😨 Terremoto de 6,1 graus atinge a ilha de Hokkaido no Japão - Videos Evangelicos

😨 Terremoto de 6,1 graus atinge a ilha de Hokkaido no Japão

Um terremoto de magnitude 6,1 atingiu a ilha de Hokkaido, no Japão, no dia 25 de fevereiro de 2023, deixando várias pessoas feridas e causando danos e

Terremoto de 6,1 graus atinge a ilha de Hokkaido no Japão

Um terremoto de magnitude 6,1 atingiu a ilha de Hokkaido, no Japão, no dia 25 de fevereiro de 2023, deixando várias pessoas feridas e causando danos em várias áreas da região. O epicentro do terremoto foi localizado a uma profundidade de 33,2 km e a 20 km a sudeste da cidade de Kushiro.



Danos e vítimas terremoto Hokkaido, no Japão

Até o momento, o terremoto deixou pelo menos 20 pessoas feridas, sendo que duas delas estão em estado grave. Também foram relatados danos em várias áreas da ilha, incluindo prédios residenciais, pontes e estradas. A cidade de Kushiro foi uma das mais afetadas, com vários prédios danificados e algumas ruas bloqueadas devido a deslizamentos de terra.As autoridades locais estão trabalhando para avaliar a extensão dos danos e fornecer ajuda às pessoas afetadas pelo terremoto.

Alerta de tsunami  Hokkaido, no Japão

Após o terremoto, um alerta de tsunami foi emitido para a costa leste da ilha de Hokkaido, com ondas esperadas de até 1 metro. As pessoas foram instruídas a deixar a costa e se refugiar em áreas mais elevadas. Felizmente, o tsunami não ocorreu e o alerta foi posteriormente cancelado.



Prevenção de terremotos no Japão

O Japão é um país propenso a terremotos, devido à sua localização na zona de encontro de quatro placas tectônicas. Devido a isso, o país tem investido em medidas de prevenção e preparação para terremotos ao longo dos anos.

Algumas dessas medidas incluem a construção de edifícios resistentes a terremotos, sistemas avançados de alerta precoce de terremotos e a realização de exercícios regulares de simulação de terremotos.

O terremoto que atingiu a ilha de Hokkaido no dia 25 de fevereiro de 2023 foi um lembrete da importância da preparação para terremotos em áreas propensas a esse tipo de desastre natural. Apesar dos danos e ferimentos causados, as autoridades locais e os residentes estão trabalhando juntos para lidar com a situação e garantir a segurança e a recuperação da região.