Vivendo a Vida em Santidade

Santidade de coração e vida é a maior experiência espiritual ensinada na Bíblia, alcançável pela humanidade redimida, nesta vida. Conseqüentemente, a vida de uma vida santa, do dia a dia, é de tremenda importância.
Vivendo a vida santa

Santidade de coração e vida é a maior experiência espiritual ensinada na Bíblia, alcançável pela humanidade redimida, nesta vida. Conseqüentemente, a vida de uma vida santa, do dia a dia, é de tremenda importância. O santo Wesley afirmou que muitas pessoas obtiveram a experiência da pureza do coração, mas que comparativamente poucas viveram a vida por qualquer período de tempo. Uma coisa é rezar através de um lugar de devoção e obter a purificação do coração pelo batismo com o Espírito Santo e, então, é uma coisa completamente diferente viver essa vida, momento a momento e dia a dia.

Deus planeja por Sua graça, no entanto, para nos ver através da vitória diária, e se nós apenas fizermos nossa parte no lado humano, uma santidade maravilhosa será nossa recompensa. O fato de que a história da igreja revela um bom número que conseguiu viver vidas santas, em meio às circunstâncias mais agravantes, nos encoraja a todos a persistir nesta conquista sagrada.

Este capítulo consistirá em enumerar os pontos em que, aparentemente, esse escritor parece que os perigos certamente apareceriam e uma exortação sincera para dar atenção a esses pontos.

Um dos pontos mais importantes a serem constantemente guardados é a consagração de alguém. A purificação do Espírito Santo só pode ser transmitida a alguém que vem a Deus com um coração e vida completamente consagrados. Não é possível reter um item. Todos devem ser absolutamente colocados no altar do devoto a Deus antes que o fogo do céu possa ser liberado sobre esse coração. Do mesmo modo, o devoto, a total consagração, deve ser continuada, ou uma triste perda da purificação do Senhor resultará.

É um exercício espiritual muito útil e fielmente para inspecionar freqüentemente os termos de consagração. A mente humana é tão frágil, e o julgamento tão defeituoso, e a escuridão da nossa natureza caída tão cegando, que somos incapazes de julgar adequadamente a nossa completa e absoluta consagração a Deus, sem a ajuda divina. É para este propósito que Ele concede o testemunho do Espírito, e devemos, ao estimar nossa própria condição consagrada diante do Senhor, estudar de perto a nossa consciência da presença e aprovação do Espírito Santo. Se há um senso acolhedor e terno de Sua presença, e especialmente de Sua aprovação, se nos sentimos graciosamente conduzidos em oração, se pudermos procurar a alma em suas profundezas e não encontrarmos mal-sentimentos para com ninguém, nenhum rancor, não rastro de amargura, sem febre, sem vontade de ter nosso próprio caminho, nenhuma disposição a ser definida e inflexível; mas tudo é doce, indulgente, tierno, untuoso e redolente com o amor perfeito para com Deus e com a humanidade, então tem uma boa razão para se sentir muito seguro.

Se você pode examinar sua propriedade e achar que ela está toda sujeita à Sua vontade abençoada, e que Ele pode fazer com qualquer porção dela como Ele quiser; se você pode aceitar todas as condições de vida com humilde dependência de Ele para sua continuação ou mudança; Se tudo o que você tem, ou deseja, ou anseie, é feliz e ansiosamente confiado a Ele sem reservas, e não há um sentido prolongado de condenação ou insatisfação, então você pode ter grande conforto no fato de que sua consagração está intacta e completa.

Se você pode ler as Escrituras e, depois de colocar a Palavra de Deus ao lado de sua própria vida como uma linha de prumo, o testemunho reconfortante é concedido pelo Espírito que você fez o melhor que pode, para colocar todos os seus ensinamentos sagrados em efeito, há boas bases para uma garantia satisfatória. Mas essa questão de consagração completa e completa deve ser vista com fidelidade. Qualquer desistência, qualquer retirada de qualquer coisa da Sua possessão sagrada, qualquer sentimento de ressentimento para com o próximo, amigo ou parente; qualquer falta de generosidade, qualquer abstenção de serviço completo para com Deus e as necessidades de Seu reino; qualquer frieza de coração ou um arrepio de devoção deve enviar uma busca humilde, de joelhos, para o local onde a consagração foi violada e corrigida prontamente. Se palavras precipitadas foram pronunciadas, e, consequentemente, uma depressão dos espíritos resultou, é muito provável que uma humilde desculpa para aquele a quem as palavras foram proferidas, será necessária, para trazer novamente o doce testemunho do Espírito Santo em seu coração. Mas não, imploramos a você, leitor, negligencie isso. Possuire novamente a presença ardente do Espírito santificador em todos os perigos. Nunca se permita se contentar com a experiência real. Nunca arraste confiante de que de alguma forma o sentimento de insatisfação se ajustará. Faça desculpas, faça restituições, passe horas em oração, espere em Deus até que a consagração seja completa e completa, e o fogo esteja na alma. Qualquer coisa abaixo disto não é santidade de coração, e uma pessoa está abrigando carnalidade incipiente,

Um segundo ponto de vigilância deve ser necessariamente a fé. É devido à fé que já encontramos o perdão dos pecados, e sobre este canal maravilhoso que primeiro percebemos que havia tal coisa como santidade de coração. Mais tarde, foi com um poderoso exercício de suas funções que nos permitiram libertar Deus em nossas almas no poder santificador. Consequentemente, é muito importante que possamos manter o mesmo tipo de fé pela qual obtivemos a limpeza, a fim de manter o coração limpo. Satanás, com astúcia e sutileza, ataca a fé de uma pessoa. Ele atacou Eve nesse ponto, e ataca praticamente todos de uma maneira semelhante. Enquanto ele pode evitar que alguém acredite em Deus, ele sabe que ele pode impedi-lo de obter qualquer coisa de Deus no caminho da salvação. A falta de fé manterá um também sempre garantindo toda a santificação. Mais tarde, uma falta de fé semelhante roubará uma delas. É possível ter uma consagração perfeita, e ainda por falta de fé, ainda estar sem a alegria, o fogo e o entusiasmo da santidade total do coração. Também é possível, assim, abaixar a fé após a santificação, para destruir a experiência do coração.

Uma observação próxima, conseqüentemente, deve ser mantida na faculdade de fé. Cultive-o. Leia as grandes promessas de Deus, e então faça um esforço consciente para acreditar nelas. Trabalhe constantemente com seus poderes de crença. Tente grandes coisas para Deus com uma fé tão saudável como você pode reunir. Se Satanás pode impedi-lo de acreditar grandemente pela conquista, ele pode invadir com medo sua utilidade no reino, mesmo que você conserve a salvação do pecado. Faça questão de acreditar muito. Guarda sua fé com ciúmes. Se você percebe que a fé está ficando baixa, tome uma estação especial de espera em Deus, lendo as promessas, buscando os relatos de grandes feitos feitos pelos santos de Deus em outros dias, até que a fé seja novamente ascendente. Com a consagração completa e completa, e com fé rica e ativa,

O incidente para a consagração e fé é a oração. Raramente é que um cristão ora demais. É quase certo que todos oramos muito pouco. Muita oração gera fé. A grande fé exige a oração. A oração grave e importunada quase certamente resultará em consagração completa. A consagração completa depende, subsiste, é baseada em orações freqüentes, apaixonadas e ansiosas. É praticamente impossível para alguém manter a benção da santidade e não ser muito dado à oração. A oração afeta o que reza. A oração afeta aqueles para quem se reza. A oração afeta o grande Deus a quem se reza. Deixe as orações serem simples, derramamentos inteiros do coração para Deus. Deixe-os frequentes. Deixe-os ser ejaculatórios, se você for pressionado pelo tempo. Deixe-os ser intercessor. Mas reze, leitor, rezei Se eu vivesse uma vida santa, Se você retivesse a benção da santificação total, se você fique com os fogos do Espírito Santo em seu coração, ore! Tome tempo para fazê-lo. Omita outras coisas. Poucas coisas são tão valiosas quanto a oração. Se você tiver dúvidas sobre as coisas, ore. Se você é mal interpretado, ore. Se seu coração não está cheio e emocionado como era uma vez, reze.

Também como corolário de consagração e fé, é testemunho. Uma pessoa santificada deve testemunhar. Não é uma mera repetição semelhante a um papagaio de alguma afirmação definida, mas uma expressão real do coração para outros cristãos, ou para um vizinho ou amigo. Às vezes, quando está sozinho, não é uma coisa imprudente dar testemunho de si mesmo. Diga-se o quanto você ama a Deus, recita suas obras maravilhosas em seus próprios ouvidos e louve-o, onde ninguém além de seu Senhor e do inimigo pode ouvi-lo. Isso terá uma boa tendência para tornar seu testemunho menos estereotipado e formal. É útil também testemunhar algum amigo íntimo, como esposa, marido ou círculo familiar. A rigidez do discurso conjunto e a estranheza de falar em público sobre as próprias experiências, serão muito diminuídas ao fazer isso. Um testemunho deve ser tão fácil e gratuito quanto uma conversa, e certamente deve ser untuoso. Nada é mais obsoleto do que um testemunho seco e formal. O leigo comum sente, ao participar de um serviço no sábado, que ele tem o direito de se queixar um pouco, se um pregador discursa de uma forma seca como pó, e ele sente que, se os passos apropriados de oração séria e o cultivo da presença do Espírito Santo, que um sermão sem uso de suco nunca teria sido o resultado. Em algo da mesma maneira que os companheiros adoradores de uma pessoa sentem quando ouvem um testemunho seco. Se você é sincero, se você realmente possui o Espírito santificador, você o esperará com tanta intimidade antes de chegar ao serviço de elogios para se preparar para proferir um testemunho fresco, ungido, pungente e original . Cultive seu coração com muita oração, Leitura e meditação das Escrituras, e veja se o seu testemunho não melhora. Quando a hora do serviço de louvor chegar, se você se encontrar sem qualquer coisa a dizer, fique alarmado. Vá em oração para sua própria condição cardíaca, pois é impossível ter uma experiência realmente santificada e não ter algo para louvar ao Senhor. Se o seu coração estiver realmente conectado com o tubo vertical da Sua graça, as torneiras do seu discurso estarão prontas para derramar o fato à Sua glória.

Outro acompanhamento de uma consagração perfeita e uma fé genuína é uma generosidade feliz em dar. Um décimo dos pertences é certamente o mínimo. Um cristão com a graça da santidade em seu coração nunca deve ser acabado em doação de coração grande pelo judeu sob o domínio da lei. Por conseguinte, deve ser adicionado ao dízimo uma oferenda de louvor frequente, ou oferecer amor, ou agradecer a oferta. Stinginess muito provavelmente roubou mais pessoas da graça de toda a santificação do que qualquer outra falha. O dinheiro e a propriedade são tão necessários para nós dia a dia, e o mundo agora está tão organizado em torno da matéria das coisas materiais, cuja busca ocupa principalmente a atenção de seus povos, que invadirá a condição cardíaca de Deus, a menos que eles. tenha muito cuidado. A covardia é nomeada pelo apóstolo Paulo no mesmo catálogo com os pecados mais grosseiros e perversos da carne. Não há dúvida senão que no ponto de consagrar a propriedade e a riqueza eternamente a Deus e a santidade é travada as maiores batalhas que o coração humano jamais conhece. Se Satanás e um coração carnal lutaram tão forte quando você estava morrendo de morte para o "monstro da injustiça", é de admirar que ele volte a injetar esse veneno mortal novamente em seu coração santificado, se ele puder fazê-lo. Uma grande proporção dos "reparos" que o povo cristão faz, quando as reuniões de avivamento ou reuniões de acampamentos estão em frente, é devido a alguma forma de render-se a este mesmo "monstro de injustiça". O único lugar seguro para o homem verdadeiramente santificado ou mulher em relação à questão do dinheiro ou da propriedade, é rígida observar o dízimo, e depois intercalar isso com ofertas de tamanho generoso e freqüência alegre. Assista seu próprio coração em relação a dar. Se for verdadeiramente santificado, haverá uma alegria genuína em entregar a Deus e Sua causa seus dons. Se você detectar uma hesitação, uma relutância, uma disposição para se desculpar facilmente de participar do fim financeiro da obra do Senhor, se você descobrir em si mesmo uma propensão a exigir menos de si mesmo do que aos outros, ou esconder do resto seus próprios benefícios porque eles não são tão generosos quanto antes, cuidam, pois é quase certo que seja um sinal do retorno da carnalidade. Leia com fervor a Palavra abençoada onde declara que você deve "fazer a si mesmos amigos da mamãe da injustiça" e "não podeis servir a Deus e a Deus" (Mateus 6:24) e "Dá e será dado a você; Boa medida, apertada e agitada, e correndo, os homens entrarão no seu peito. Pois "com a mesma medida que vós tomareis, isso será medido para vós novamente" (Lucas 6:38), e "não acumuleis tesouros na terra onde a traça e a ferrugem corromperam, e onde os ladrões atravessam e roubam, para onde o seu tesouro é, também o seu coração "(Mateus 6: 19-21). Ao manter seu coração encapsulado com essas passagens espirituais, e suas oferendas para Deus e Sua casa freqüentes e tão amplas como as suas circunstâncias permitirão, você poderá manter sua consagração livre das mariposas da cobiça e da ferrugem da distorção que mataram seus dez mil. Pois "com a mesma medida que vós tomareis, isso será medido para vós novamente" (Lucas 6:38), e "não acumuleis tesouros na terra onde a traça e a ferrugem corromperam, e onde os ladrões atravessam e roubam, para onde o seu tesouro é, também o seu coração "(Mateus 6: 19-21). Ao manter seu coração encapsulado com essas passagens espirituais, e suas oferendas para Deus e Sua casa freqüentes e tão amplas como as suas circunstâncias permitirão, você poderá manter sua consagração livre das mariposas da cobiça e da ferrugem da distorção que mataram seus dez mil. Pois "com a mesma medida que vós tomareis, isso será medido para vós novamente" (Lucas 6:38), e "não acumuleis tesouros na terra onde a traça e a ferrugem corromperam, e onde os ladrões atravessam e roubam, para onde o seu tesouro é, também o seu coração "(Mateus 6: 19-21). Ao manter seu coração encapsulado com essas passagens espirituais, e suas oferendas para Deus e Sua casa freqüentes e tão amplas como as suas circunstâncias permitirão, você poderá manter sua consagração livre das mariposas da cobiça e da ferrugem da distorção que mataram seus dez mil. também o seu coração "(Mateus 6: 19-21). Ao manter seu coração encapsulado com essas passagens espirituais, e suas oferendas para Deus e Sua casa freqüentes e tão amplas como as suas circunstâncias permitirão, você poderá manter sua consagração livre das mariposas da cobiça e da ferrugem da distorção que mataram seus dez mil. também o seu coração "(Mateus 6: 19-21). Ao manter seu coração encapsulado com essas passagens espirituais, e suas oferendas para Deus e Sua casa freqüentes e tão amplas como as suas circunstâncias permitirão, você poderá manter sua consagração livre das mariposas da cobiça e da ferrugem da distorção que mataram seus dez mil.

Um dos adeptos mais abençoados para viver uma vida santa, é estar de guarda contra uma espécie de facilidade e preguiça. Há uma extinção que permite ao Espírito Santo matar completamente a mente carnal, mas uma pessoa não terá sido santificada inteiramente, muito tempo, antes que ele esteja ciente de outra morte que ele deve morrer, se ele constantemente retivesse o santo queima do Espírito em toda a sua plenitude e sabor. Isso é uma morte para conveniências e confortos. Não queremos dizer que se deve tornar sua vida ascética e se recusar a usar tapetes e tapetes, cadeiras de balanço e conforto familiar. Não, mas queremos dizer que ele deve morrer para todos esses confortos e conveniências para que, quando chegar a hora de servir a Deus no serviço da igreja ou na reunião de oração, ou visitas domiciliares entre os vizinhos, A fim de alistar outra alma na grande preocupação de sua própria salvação, eles não devem ter absolutamente nenhum controle sobre uma! Quando chegar a hora da reunião, vestir-se para a batalha e apressar-se na cena de ação. Vá lá para orar, devidamente ajoelhado de joelhos. Vá lá para levantar, enquanto o mensageiro prega, com toda a fé que você tem. Vá lá para se reunir em torno do altar e ficar até a vitória, ou até que o líder dê o sinal de demissão. Para sentir que você pode ter uma consagração completa e apenas atender os serviços da igreja de vez em quando, quando é provável que se adapte à sua conveniência, ou quando o tempo estiver correto ou quando as circunstâncias sirvam confortavelmente; ou para permanecer como você pode desejar, deixando com um serviço de altar em plena varredura, e não tomar uma mão na batalha por almas, é simplesmente enganar a si mesmo. Uma alma inteiramente santificada não age desse jeito. Esquece a casa acolhedora e confortável, a cadeira agradável e o livro ou a revista não lidos. Não considera o tempo, nem hesita quando as tempestades estão nos céus. Ele vem atualizar suas próprias experiências com Deus e combater com sinceridade a salvação ou a santificação de outra. O chamado a tal alma para ajudar em torno de um altar é como a explosão de bugle para um cavalo de cavalaria, ou o gongo que libera o vagão de fogo para correr para o edifício em chamas. A menos que você possa morrer para seus próprios confortos e conveniências quando a causa de Deus convoca, em um curto espaço de tempo se tornará letárgico, e a letargia é apenas outro nome para a preguiça, enquanto a preguiça é um sintoma de carnalidade e "ser carinhoso é a morte" (Rom 8: 6). a cadeira agradável e o livro ou a revista não lidos. Não considera o tempo, nem hesita quando as tempestades estão nos céus. Ele vem atualizar suas próprias experiências com Deus e combater com sinceridade a salvação ou a santificação de outra. O chamado a tal alma para ajudar em torno de um altar é como a explosão de bugle para um cavalo de cavalaria, ou o gongo que libera o vagão de fogo para correr para o edifício em chamas. A menos que você possa morrer para seus próprios confortos e conveniências quando a causa de Deus convoca, em um curto espaço de tempo se tornará letárgico, e a letargia é apenas outro nome para a preguiça, enquanto a preguiça é um sintoma de carnalidade e "ser carinhoso é a morte" (Rom 8: 6). a cadeira agradável e o livro ou a revista não lidos. Não considera o tempo, nem hesita quando as tempestades estão nos céus. Ele vem atualizar suas próprias experiências com Deus e combater com sinceridade a salvação ou a santificação de outra. O chamado a tal alma para ajudar em torno de um altar é como a explosão de bugle para um cavalo de cavalaria, ou o gongo que libera o vagão de fogo para correr para o edifício em chamas. A menos que você possa morrer para seus próprios confortos e conveniências quando a causa de Deus convoca, em um curto espaço de tempo se tornará letárgico, e a letargia é apenas outro nome para a preguiça, enquanto a preguiça é um sintoma de carnalidade e "ser carinhoso é a morte" (Rom 8: 6). Ele vem atualizar suas próprias experiências com Deus e combater com sinceridade a salvação ou a santificação de outra. O chamado a tal alma para ajudar em torno de um altar é como a explosão de bugle para um cavalo de cavalaria, ou o gongo que libera o vagão de fogo para correr para o edifício em chamas. A menos que você possa morrer para seus próprios confortos e conveniências quando a causa de Deus convoca, em um curto espaço de tempo se tornará letárgico, e a letargia é apenas outro nome para a preguiça, enquanto a preguiça é um sintoma de carnalidade e "ser carinhoso é a morte" (Rom 8: 6). Ele vem atualizar suas próprias experiências com Deus e combater com sinceridade a salvação ou a santificação de outra. O chamado a tal alma para ajudar em torno de um altar é como a explosão de bugle para um cavalo de cavalaria, ou o gongo que libera o vagão de fogo para correr para o edifício em chamas. A menos que você possa morrer para seus próprios confortos e conveniências quando a causa de Deus convoca, em um curto espaço de tempo se tornará letárgico, e a letargia é apenas outro nome para a preguiça, enquanto a preguiça é um sintoma de carnalidade e "ser carinhoso é a morte" (Rom 8: 6).

Embora a santificação inteira seja mantida mantendo uma perfeita consagração e uma fé perfeita, a capacidade de manter a perfeita consagração e a fé plena e completa depende muito de se a alma totalmente santificada se torna adiantada em matéria de realização. A menos que uma pessoa se atira de todo o coração para garantir a realização das coisas para o reino de Deus, ele rapidamente se tornará laxista, se tornará flácido em sua alma e retroceder. Se você é tão afortunado quanto a uma igreja de santidade da qual você é membro, seja fiel a todos os seus serviços, mas além disso, comece com algo que será seu cuidado peculiar. Uma reunião de oração de casa de campo em seu bairro, uma reunião de oração missionária, uma reunião de crianças, uma reunião de revitalização na próxima aldeia ou comunidade para você; alguma coisa alguma coisa, no qual você pode jogar todo seu coração e energia. Distribuir tracts; fazer ligações com estranhos e convidá-los para a igreja; seja um comitê de "mão alegre" para ficar à porta da igreja e receber os recém-chegados; começar uma aula de escola dominical; faça algo pela causa! Uma vida santa não pode ser muito passiva. Deve haver algum tipo de ação sagrada. A menos que as árvores deixem de fora, elas morrem, e a menos que as pessoas santificadas se expressem em ações, elas também morrerão espiritualmente. Se o seu negócio, o lar ou a sua saúde impedem que você seja diretamente ativo em sua comunidade, então ocupe-se na oração de intercessão e com a fé; tire fogo do céu por puro exercício de seus poderes de fé. As Escrituras autorizam você a fazer isso, e Jesus dá muitas declarações poderosas sobre a fé que deve encorajar todos nós a fazer mais isso do que nós. Acredite Deus por algo definido. Apóie-o pela fé, em uma santa paixão, por algo que está claramente dentro da vontade de Sua vontade, como a salvação de sua família, a precipitação de um avivamento em sua própria igreja doméstica ou dentro dos limites do seu distrito ou para um despertar generalizado dentro dos limites de sua própria denominação, ou para uma visita do Espírito Santo aos campos da missão. Segure as promessas com um exercício de fé importunada, como é descrito na parábola dos três pães e persiste sem cessação de fé até o evento prometido ocorrer. Fazendo algo para a propagação do reino, e realizando algo para o Mestre, embora seja feito fora da vista e ouvido de seus companheiros cristãos,

Poucas coisas são tão amortecedoras para as sensibilidades espirituais como o sentimento de que você não pode mais realizar nada e, como uma peça de roupa desgastada, reservada para a inutilidade e a decadência. Desamparado, embora você seja, fisicamente, um inválido ou um aleijado; incapazes de participar nas batalhas ativas para o reino, mas você pode, por fé, libertar Deus sobre os combatentes, ou sobre algum campo remoto, ou sobre alguns entes queridos, para envolver todos os seus pensamentos e exercer todas as paixões do seu alma. A ociosidade espiritual mata. A ferrugem espiritual comete logo a experiência mais brilhante. Lembre-se de que, embora o trabalho ativo esteja além do seu alcance, em virtude de um corpo quebrado, saúde quebrada, ou os requisitos de crianças pequenas ou entes inválidos em casa, contudo as conquistas pela fé estão sempre ao seu alcance. Aproveite-se deles,

Os filhos de Deus às vezes esquecem que, embora o amor perfeito (que é resultado do poder santificador do Espírito Santo), é criado no coração por sua presença interior, mas que tal obtenção é suscetível de cultivo. Lembre-se de que o Espírito Santo é uma pessoa divina, e que Sua presença pode, por assim dizer, se intensificar. Quanto mais você oferece uma adoração humilde e adorável a Deus, quanto mais adianta a voz do Espírito interior, mais você exalta o Filho incomparável de Deus, mais se deprecia humildemente e lembre-se de sua total falta de mérito, ou valor espiritual, recebendo tudo dele como o dom de Sua maravilhosa graça, mais a presença do Espírito Santo será manifestada à alma, e o mais quente crescerá o amor perfeito desse coração para Deus e para a humanidade sobre você. O amor perfeito pode ser cultivado. Não há dúvida de que a nossa idade produz tantos grandes santos, principalmente porque negligenciamos muito a arte de cultivar a presença, o poder e a atividade do Espírito Santo dentro de nossos próprios corações. Para Deus, todos nós poderíamos começar a desenvolver uma grande santidade pelo cultivo de uma intimidade mais suave com a Terceira Pessoa da Trindade! Se isso for feito em nome de Jesus e para a Sua glória, e para que possamos representá-lo mais perfeitamente a este mundo atingido pela morte, acreditamos que todo o fanatismo que muitas vezes decorre do que se pode chamar de entrevistas forçadas com o Espírito Santo , estaria ausente, e uma verdadeira semelhança espiritual espiritual seria o resultado. Para Deus, todos nós poderíamos começar a desenvolver uma grande santidade pelo cultivo de uma intimidade mais suave com a Terceira Pessoa da Trindade! Se isso for feito em nome de Jesus e para a Sua glória, e para que possamos representá-lo mais perfeitamente a este mundo atingido pela morte, acreditamos que todo o fanatismo que muitas vezes decorre do que se pode chamar de entrevistas forçadas com o Espírito Santo , estaria ausente, e uma verdadeira semelhança espiritual espiritual seria o resultado. Para Deus, todos nós poderíamos começar a desenvolver uma grande santidade pelo cultivo de uma intimidade mais suave com a Terceira Pessoa da Trindade! Se isso for feito em nome de Jesus e para a Sua glória, e para que possamos representá-lo mais perfeitamente a este mundo atingido pela morte, acreditamos que todo o fanatismo que muitas vezes decorre do que se pode chamar de entrevistas forçadas com o Espírito Santo , estaria ausente, e uma verdadeira semelhança espiritual espiritual seria o resultado.

A necessidade de uma obediência cuidadosa e conscienciosa a Deus, às Sagradas Escrituras e ao sentido moral combinado das pessoas com espírito espiritual sobre você, é de grande importância para viver uma vida santa. Esta é uma idade de licença. Este é um momento de jogar os truques do passado. Esta é uma hora em que a auto-expressão, a autodeterminação, a liberdade de fazer o que quiser, a liberdade de ser feliz, soam a súbita chamando a sociedade, a política e a literatura. Também foi ouvido no púlpito. Pouco se diz sobre a obediência. No entanto, arrisca-se a afirmação de que toda alma que perdeu a posição de Deus e caiu sobre a infelicidade infinita é por causa do fracasso em obedecer. O próprio Satanás nos fornece o deslumbrante exemplo do mais alto arco-anjo dos céus que perde seu lugar, posição, e caráter por falta de obedecer. O primeiro par humano no jardim seguiu seu exemplo infeliz e conselho, e destruiu suas almas, suas vidas e o mundo que foi criado para eles, e entregou a ruína aos seus descendentes, tudo por causa da desobediência. Nós nos aventuramos ainda mais a dizer que todo cristão que vive hoje pode traçar todos os problemas que ele teve em seu próprio coração e experiência, para a mesma disposição para desobedecer a Deus. Consequentemente, dificilmente se pode colocar uma grande ênfase na necessidade de obediência para viver uma vida santa. Humilde obediência à Palavra de Deus, tal como é interpretada pela maioria das pessoas com espírito espiritual. Obrigada obediência às leis da terra em que você encontra abrigo e lar. Leal obediência às leis da denominação em que você escolheu fazer sua igreja em casa. Obediência pensativa aos desejos de amados e parentes, na medida em que isso seja consistente com a lealdade a Deus e à Sua Palavra. Obediência lança uma restrição de castigo sobre a alma, o que é mais útil. Fornece o balanço necessário para entusiasmo e atividade ardente. Ele permite que a causa de Deus seja organizada e coletivamente para atingir o inimigo com um impacto sólido. É a força centrípeta que mantém a democracia cristã em conjunto e evita que uma pessoa perca de vista as vantagens da organização e de tentar suprimir a rebelião, ou acabar a guerra, marchando solitariamente ao campo de batalha e ignorando a presença e assistência de seus camaradas e as ordens do comandante em chefe. Obediência lança uma restrição de castigo sobre a alma, o que é mais útil. Fornece o balanço necessário para entusiasmo e atividade ardente. Ele permite que a causa de Deus seja organizada e coletivamente para atingir o inimigo com um impacto sólido. É a força centrípeta que mantém a democracia cristã em conjunto e evita que uma pessoa perca de vista as vantagens da organização e de tentar suprimir a rebelião, ou acabar a guerra, marchando solitariamente ao campo de batalha e ignorando a presença e assistência de seus camaradas e as ordens do comandante em chefe. Obediência lança uma restrição de castigo sobre a alma, o que é mais útil. Fornece o balanço necessário para entusiasmo e atividade ardente. Ele permite que a causa de Deus seja organizada e coletivamente para atingir o inimigo com um impacto sólido. É a força centrípeta que mantém a democracia cristã em conjunto e evita que uma pessoa perca de vista as vantagens da organização e de tentar suprimir a rebelião, ou acabar a guerra, marchando solitariamente ao campo de batalha e ignorando a presença e assistência de seus camaradas e as ordens do comandante em chefe. Ele permite que a causa de Deus seja organizada e coletivamente para atingir o inimigo com um impacto sólido. É a força centrípeta que mantém a democracia cristã em conjunto e evita que uma pessoa perca de vista as vantagens da organização e de tentar suprimir a rebelião, ou acabar a guerra, marchando solitariamente ao campo de batalha e ignorando a presença e assistência de seus camaradas e as ordens do comandante em chefe. Ele permite que a causa de Deus seja organizada e coletivamente para atingir o inimigo com um impacto sólido. É a força centrípeta que mantém a democracia cristã em conjunto e evita que uma pessoa perca de vista as vantagens da organização e de tentar suprimir a rebelião, ou acabar a guerra, marchando solitariamente ao campo de batalha e ignorando a presença e assistência de seus camaradas e as ordens do comandante em chefe.

Uma sugestão final para fazer um sucesso da vida santa aqui abaixo é cultivar a humildade. Esta é uma planta baixa, doce e aromática que floresce de forma tímida no fundo de um barranco profundo, cujos lados são tão íngremes e precipitados que poucos se arriscam para onde cresce. Uma vez recolhida, a fragrância está longe do ar cheio de perfume. Mas tão tímido é essa erva delicada, que, se a agarremos demais, a sua fragrância desaparece, e achamos que não estamos segurando nada além de um punhado de folhas secas, que dão um cheiro degradado e molecido. É declarado pelos tempos antigos que não pode ser realizado do barranco profundo onde cresce, e ainda mantém sua fragrância delicada. Pode uma pessoa saber quando ele é verdadeiramente humilde? Isso é difícil de dizer, pois quando se pensa que ele realmente o possui, Esse é o momento em que ele geralmente perde. As palavras são duvidosas ao tentar descrever este acompanhamento raro, mas necessário, para a verdadeira santidade do coração. A humildade gosta de servir, e deixar o outro receber o crédito pela ação realizada. É mais feliz trabalhar no fundo do que na vanguarda. Ele escora madeira e atrai água para o Senhor, enquanto outros recebem aplausos e elogios. Isso sofre com outro para ser a pedra do canto, enquanto é contente e alegre em preencher as rachaduras e levantar a retaguarda. Não se importa com o reconhecimento aqui abaixo, esperando com alegria o "bem feito" de seu adorável Senhor nos céus. Sua presença é a doce flor do amor perfeito, e seu perfume é a delicada fragrância do Cristo do Calvário. As palavras são duvidosas ao tentar descrever este acompanhamento raro, mas necessário, para a verdadeira santidade do coração. A humildade gosta de servir, e deixar o outro receber o crédito pela ação realizada. É mais feliz trabalhar no fundo do que na vanguarda. Ele escora madeira e atrai água para o Senhor, enquanto outros recebem aplausos e elogios. Isso sofre com outro para ser a pedra do canto, enquanto é contente e alegre em preencher as rachaduras e levantar a retaguarda. Não se importa com o reconhecimento aqui abaixo, esperando com alegria o "bem feito" de seu adorável Senhor nos céus. Sua presença é a doce flor do amor perfeito, e seu perfume é a delicada fragrância do Cristo do Calvário. As palavras são duvidosas ao tentar descrever este acompanhamento raro, mas necessário, para a verdadeira santidade do coração. A humildade gosta de servir, e deixar o outro receber o crédito pela ação realizada. É mais feliz trabalhar no fundo do que na vanguarda. Ele escora madeira e atrai água para o Senhor, enquanto outros recebem aplausos e elogios. Isso sofre com outro para ser a pedra do canto, enquanto é contente e alegre em preencher as rachaduras e levantar a retaguarda. Não se importa com o reconhecimento aqui abaixo, esperando com alegria o "bem feito" de seu adorável Senhor nos céus. Sua presença é a doce flor do amor perfeito, e seu perfume é a delicada fragrância do Cristo do Calvário. É mais feliz trabalhar no fundo do que na vanguarda. Ele escora madeira e atrai água para o Senhor, enquanto outros recebem aplausos e elogios. Isso sofre com outro para ser a pedra do canto, enquanto é contente e alegre em preencher as rachaduras e levantar a retaguarda. Não se importa com o reconhecimento aqui abaixo, esperando com alegria o "bem feito" de seu adorável Senhor nos céus. Sua presença é a doce flor do amor perfeito, e seu perfume é a delicada fragrância do Cristo do Calvário. É mais feliz trabalhar no fundo do que na vanguarda. Ele escora madeira e atrai água para o Senhor, enquanto outros recebem aplausos e elogios. Isso sofre com outro para ser a pedra do canto, enquanto é contente e alegre em preencher as rachaduras e levantar a retaguarda. Não se importa com o reconhecimento aqui abaixo, esperando com alegria o "bem feito" de seu adorável Senhor nos céus. Sua presença é a doce flor do amor perfeito, e seu perfume é a delicada fragrância do Cristo do Calvário. felizmente aguardando o "bem feito" de seu adorável Senhor nos céus. Sua presença é a doce flor do amor perfeito, e seu perfume é a delicada fragrância do Cristo do Calvário. felizmente aguardando o "bem feito" de seu adorável Senhor nos céus. Sua presença é a doce flor do amor perfeito, e seu perfume é a delicada fragrância do Cristo do Calvário.Fonte