Minha esposa me traiu !. O que eu faço?

Mas, o Senhor deseja restauração se possível. E sabemos que nele, todas as coisas são possíveis. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe".

Minha esposa teve um caso. O que eu faço?


Este é um evento devastador em qualquer casamento e está completamente fora do plano de Deus para a aliança do casamento. Em Mateus 19: 5 lemos: "Por esta razão, um homem deixará seu pai e mãe e se unirá à sua esposa, e os dois se tornarão uma só carne".

Você tem duas opções a considerar depois de descobrir uma relação adúltera. O primeiro é permitir que raiva e amarguras desapareçam até que você faça a si mesmo e sua esposa miserável. Escolher esta opção muitas vezes leva ao divórcio e  Deus odeia o divórcio. 

"Malaquias 2:15-16 Não foi o Senhor que os fez um só? Em corpo e em espírito eles lhe pertencem. E por que um só? Porque ele desejava uma des­cendência consagrada. Portanto, tenham cuida­do: Ninguém seja infiel à mulher da sua moci­dade.

 "Eu odeio o divórcio", diz o Senhor, o Deus de Israel, "e também odeio homem que se cobre de violência como se cobre de roupas", diz o Senhor dos Exércitos.
Por isso, tenham bom senso; não sejam infiéis."

A segunda opção é permitir que Deus o cure de dentro e começar a reconstruir a confiança. Se você nunca aceitou Jesus Cristo como seu Salvador, este é o momento de fazer isso. Ele está esperando que você se dirija a Ele e permita que Ele carregue o fardo desse evento horrível.

Se você já é um crente, então você já experimentou a incrível lavagem de seus pecados e o perdão de suas transgressões que Cristo concede a todos os crentes. Romanos 5.8: "Deus demonstra o Seu próprio amor por nós nisso: enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós. "Quando você recebeu a salvação, você veio ao Senhor com um coração arrependido. Se sua esposa veio até você com essa mesma atitude de arrependimento, você precisa pedir ao Senhor para ajudá-lo a perdoar.

Ninguém pode conhecer os detalhes intrincados da sua situação: o nível de arrependimento por parte do seu cônjuge, a história desse tipo de comportamento, a situação real do adultério. É vital que você procure o conselho de um pastor ou um conselheiro matrimonial cristão. Certifique-se de que a pessoa a que você se destina para aconselhamento é um cristão forte e bem estudado que acredita na Bíblia porque os conselheiros que não são cristãos provavelmente aconselhariam você a encerrar seu casamento. Mas, o Senhor deseja restauração se possível. E sabemos que nele, todas as coisas são possíveis.
Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe".
Fonte