COMO SABER SE O SONHO É REVELAÇÃO DE DEUS - (Deus Fala Através de Sonhos?) Palavras de Fé - Videos Evangelicos

COMO SABER SE O SONHO É REVELAÇÃO DE DEUS - (Deus Fala Através de Sonhos?) Palavras de Fé

Os sonhos são umas das coisas mais fantásticas que existem, mas ao mesmo tempo, são tão complexos que até mesmo os estudiosos não têm uma definição exata sobre o significado deles.

COMO SABER SE O SONHO É REVELAÇÃO DE DEUS - (Deus Fala Através de Sonhos?) Palavras de Fé


 Os sonhos são umas das coisas mais fantásticas que existem, mas ao mesmo tempo, são tão complexos que até mesmo os estudiosos não têm uma definição exata sobre o significado deles. Já na questão espiritual, a Bíblia mostra diversos homens que receberam mensagens e profecias de Deus através dos sonhos. Veja alguns exemplos: José sonhou com o sol, a luz e onze estrelas que significavam que, futuramente ele governaria sobre o seu pai e seus irmãos mais velhos (Leia Gênesis 37:9). Jacó sonhou com uma escada onde os anjos do Senhor subiam e desciam. No local onde ele teve essa revelação, ele edificou um altar e o chamou de Betel, que significa Casa de Deus (Leia Gênesis 28:12).

Daniel interpretou o sonho do rei Nabucodonosor sobre os impérios do mundo e o fim do governo do homem (Leia Daniel 5). E Paulo teve um sonho com um homem clamando por ajuda e entendeu que Deus estava lhe chamando para pregar a Palavra na Macedônia (Leia Atos 16:9). No entanto, é muito complicado saber se aquilo que sonhamos é apenas um sonho ou uma mensagem enviada por Deus. Por isso eu quero te mostrar três maneiras de saber se um sonho vem de Deus: 1) Nem todo sonho é mensagem de Deus - A Bíblia deixa claro que Deus pode usar os sonhos para falar com as pessoas, mas não existe nenhuma passagem bíblica mostrando que Deus falava por sonhos com todo mundo e o tempo todo. As revelações e profecias vindas pelos sonhos eram uma exceção e não uma regra. Por isso, a maioria dos sonhos que nós temos são apenas criações da nossa mente e não tem nenhuma ligação com o mundo espiritual. O nosso cérebro pode usar nossas ansiedades, medos, desejos, traumas, experiências e outros sentimentos para criar diversos tipos de sonhos - e isso é comprovado pela ciência! Por isso, não devemos dar tanta atenção aos sonhos, pois a maioria deles não tem nenhuma ligação com as mensagens de Deus.

Por exemplo: se você comer bastante antes de dormir, poderá ter pesadelos, já que a comida acelera o metabolismo e manda sinais para o cérebro para que ele fique mais ativo. E se você estiver muito ansioso, cansado e preocupado, também poderá ter uma noite intensa de sonhos, que são descargas do inconsciente para que você acorde mais descansado. 2) O seu sonho deve estar baseado na Palavra de Deus - Talvez você está assistindo este vídeo porque você sonhou com algo e acha que pode ser um sinal ou uma revelação de Deus. Com isso, a melhor forma de saber, é verificar se o seu sonho não está em desacordo com a Bíblia - a Palavra de Deus. Em seguida, ore e reflita sobre ele, ao invés de ficar se preocupando. Mas, caso você sonhe com algo ruim relacionado a alguém ou a você, repreenda o mal em nome de Jesus.

Pode ser que Deus esteja te alertando e contando com a sua intercessão, ou pode ser um ataque do inimigo para te perturbar e causar medo. Então, repreenda da mesma forma e a sua oração cancelará todos os planos do inimigo. 3) Deus não é um Deus de confusão - Existem sonhos que não fazem nenhum sentido, ou seja, por mais que nós tentemos, não conseguimos encontrar nenhum significado neles. Nesses casos, devemos seguir em frente e entregar tudo nas mãos do Senhor, pois a Bíblia diz que Ele não é um Deus de confusão (1 Coríntios 14:33). E fique tranquilo, pois se algo vier do Senhor para a sua vida, seja através de um sonho ou de qualquer outra forma, Ele fará com que você entenda claramente a mensagem no tempo certo. Se você gostou,  compartilhe este vídeo com os seus amigos. Deus te abençoe..