O QUE FAZER DURANTE A ORAÇÃO?

Muitas pessoas não sabem o que fazer durante a oração e nem o que falar. Por isso, no "Momento com Deus" de hoje eu quero te mostrar como fazer uma oração eficaz que te aproximará de Deus.

O QUE FAZER DURANTE A ORAÇÃO?



Todo cristão sabe que quando o coração começa a ficar muito ansioso, é preciso buscar a Deus em oração. A Bíblia nos aconselha a lançar sobre o Senhor toda a nossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de nós. Mas às vezes não encontramos a paz que esperávamos, mesmo depois de termos orado. Por que será? Será que Deus não está nos ouvindo? Será que a oração não está funcionando? Eu tenho certeza que Deus sempre nos ouve, e a nossa oração sempre funciona. Mas às vezes, o que está errado é o nosso coração. A Bíblia diz que nós não sabemos orar como deveríamos. Mas graças a Deus podemos aprender a orar, e assim encontraremos paz e descanso na presença dEle. A primeira atitude que devemos tomar é confessar o pecado da ansiedade. Não importa qual seja o motivo, toda ansiedade é uma falta de fé no cuidado e na fidelidade do Senhor. Então, antes de pedir que Deus te atenda, confesse o seu pecado. O rei Davi sentia muita paz quando era sincero e confessava suas falhas.

Veja o que ele disse: "Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados! Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não há hipocrisia! Enquanto eu mantinha escondidos os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer. Pois dia e noite a tua mão pesava sobre mim; minhas forças foram-se esgotando como em tempo de seca. Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas". Em segundo lugar, quando estamos ansiosos, nossa oração se torna praticamente uma reclamação em vez de se derramar diante de Deus. A reclamação é quando ficamos lembrando ao Senhor dos problemas que temos. O derramar é quando confessamos a nossa dependência de Cristo. Por isso, depois de reconhecer suas falhas, diga ao Senhor o quanto você precisa dEle, não só para resolver seus problemas, mas para cuidar de você em todos os detalhes de sua vida.

E por fim, agradeça e engrandeça ao Senhor. Engrandecer significa "tornar grande", e quando engrandecemos a Deus, fazemos com que Ele fique grande aos nossos próprios olhos. À medida que Ele cresce, os nossos problemas diminuem. Para engrandecê-lo, ore como Maria que disse: "Minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, pois atentou para a humildade da sua serva".

Se você gostou, inscreva-se no meu canal e compartilhe este vídeo com os seus amigos. Deus te abençoe. .