RINITE e SINUSITE provocam MAU HÁLITO? - Videos Evangelicos

RINITE e SINUSITE provocam MAU HÁLITO?

RINITE e SINUSITE provocam MAU HÁLITO? Olá meus amigos! Nesse vídeo explico a relação que existe entre RINITE, SINUSITE e MAU HÁLITO. Falo sobre as principais dúvidas e dou 5 DICAS PARA ELIMINAR O PROBLEMA:

RINITE e SINUSITE provocam MAU HÁLITO?


Olá meus amigos! Nesse vídeo explico a relação que existe entre RINITE, SINUSITE e MAU HÁLITO. Falo sobre as principais dúvidas e dou 5 DICAS PARA ELIMINAR O PROBLEMA:

DICA #1 LIMPE BEM SUA LÍNGUA. O excesso de muco formado na rinite e sinusite escorre do nariz para a base da língua, aumentando a saburra lingual e as bactérias no local. Limpe com um bom limpador de língua. Recomendo esse para meus pacientes: Mas o importante é limpar direito, independente da marca do limpador. Se você tem muita saburra e não consegue limpar somente usando um limpador de língua (escova não limpa direito), use esse spray para soltar a saburra lingual: IMPORTANTE: LIMPE 3 VEZES AO DIA, APÓS ESCOVAR OS DENTES! DICA #2 USE ANTISSÉPTICO ESPECÍFICO PARA BACTÉRIAS ANAERÓBIAS As bactérias que crescem na saburra lingual, degradando o muco que ali se acumula tem uma característica: são anaeróbias (só sobrevivem numa baixa concentração de oxigênio). Enxaguantes que liberam oxigênio matam essas bactérias e neutralizam os odores. Sem usar antibiótico. No mesmo site do spray e do limpador que indico, tem esse antisséptico: É o que indico para meus pacientes atualmente. Faça bochecho e gargarejo por dois minutos após escovar os dentes, 3 vezes ao dia. DICA #3 LAVE O NARIZ COM SORO FISIOLÓGICO, 3 VEZES AO DIA. Isso remove os irritantes da mucosa nasal, gerando menos reação e menor produção de muco, que pode escorrer para base da língua. É importante que seja com frasco conta gôtas. Não use do tipo spray. O mais comum é esse, vende em qualquer farmácia: DICA #4 TOME MUITA ÁGUA A água é o melhor fluidificante que existe. Tomar bastante água torna o muco menos viscoso e facilita o processo de auto limpeza. A água também é fundamental para a produção de saliva, essencial para a auto limpeza da língua. DICA #5 CUIDE DA SUA SALIVAÇÃO. Produzir saliva de boa qualidade gera uma auto limpeza da língua e diminui a formação de saburra, pois a saliva tende a ser mais fluida (mais "aguada"). Uma boa saliva também protege melhor nossa boca, pois a saliva tem IgA e IgG, dois tipos de anticorpos que combatem bactérias nocivas. Você pode cuidar da sua saliva: - Tomando muita água - Ingerindo alimentos ácidos: tudo que é azedo aumenta a salivação. Atenção. Evite ácidos em excesso se tiver muita sensibilidade ou problemas gástricos. - Estimulando com hiperbolóide.