Quantos Livros Tem a Bíblia? [ VERDADE REVELADA ] - Videos Evangelicos

Quantos Livros Tem a Bíblia? [ VERDADE REVELADA ]

Mas quantos livros existem na Biblia? E como surgiu a lista atual de livros? Aqui vai uma breve visão geral da composição da Bíblia e alguns insights

 

Quantos Livros Tem a Biblia? [ VERDADE REVELADA ]

Tão importante quanto saber quantos livros tem na Bíblia , por que apenas esses livros foram escolhidos é igualmente importante.

Quantos livros há na Biblia?

Bíblia é considerada como um livro. No entanto, é na verdade uma compilação de 66 livros escritos por 40 autores diferentes. Esses autores não estavam todos ligados uns aos outros, a maioria nem se conhecia porque esses livros foram escritos ao longo de um período de aproximadamente 1.500 anos.



Mas quantos livros existem na BibliaE como surgiu a lista atual de livros?

 Aqui vai uma breve visão geral da composição da Bíblia e alguns insights sobre a história de como a Bíblia como a conhecemos foi escolhido.

A Bíblia é composta de duas principais, o Antigo Testamento e o Novo Testamento . O Antigo Testamento é composto de 39 livros individuais; o Novo Testamento é composto de 27 livros , dando Bíblia um total de 66 livros .

O Antigo Testamento documenta tudo, desde a criação da vida até o nascimento de Jesus. Seus 39 livros contam a história antiga de Israel e servem como os ensinamentos morais e a base das fés cristã e judaica. O Antigo Testamento pode ser dividido em subcategorias arquitectónicas como Pentateuco, Livros históricos, Livros sapienciais e Livros proféticos . O Pentateuco contém os primeiros cinco livros da Bíblia que são Gnesis, xodo, Levítico, Números e Deuteronômio . Esses cinco livros documentam a história e os primórdios do mundo, bem como a criação do povo de Israel. 

O que torna a Bíblia tão nica e especial é que mesmo com esse grande intervalo de tempo entre o primeiro livro escrito e o ltimo livro escrito, há uma consistência de pensamento e mensagem. Não há outro livro que se compare a isso. Embora continue a céticos hoje, esse tipo de precisão e consistência só poderia ser realizado pela mão de Deus.

O livro mais lido do mundo, é a Bíblia , registrado pelo Business Insider que a Bíblia vendeu 3.9 bilhões de cópias nos últimos 50 anos, enquanto uma série de Harry Potter, a segunda mais de cópias vendida 400 milhões, venes vende .

A Bíblia é um livro que também tem várias traduções para escolher e até mesmo diferentes representações entre religiões católica, judaica e protestante O livro de Hebreus afirma isso melhor ao explicar por que a Palavra de Deus é algo que todos são atraídos.

Quantos livros existem na Biblia?

PROPAGANDA

Para oferecer uma breve visão geral, a Bíblia atual consiste em 66 livros com duas fontes distintas: O Antigo Testamento ( 39 livros ) e o Novo Testamento ( 27 livros ). As duas altas são organizadas desta forma para destacar o nascimento de Jesus, com o Antigo Testamento compartilhando as profecias emergentes do Messias e o nascimento, morte e ressurreição reais de Jesus ocorrendo no início do Novo Quattrous com , Marcos Joo) .

As próximas duas ampliadas do Antigo Testamento são os livros históricos e sapienciais . Como o nome necessário, os Livros Históricos e de Sabedoria compartilham a história profética da época e também compartilham a sabedoria dos ensinamentos de Deus por meio dos profetas. Os livros históricos relatam eventos que vão desde a conquista de Canaã por Israel até a dissolução do Reino de Israel e o exílio de seu povo. Aqui encontramos os livros de 1 e 2 Samuel, Esdras e Esther. o Livro de Sabedoria consiste nos livros de Jó, Salmos, Provérbios, Eclesiastes e Cântico dos Cânticos. Trata-se de uma coleção de livros compostos de poesia, narrativas e ditos e ensinamentos morais. 

Finalmente, existem os livros proféticos , incluindo Isaías e Jeremias entre outros. Como no Tanakh, os profetas bíblicos podem ser divididos em dois grupos principais: os profetas maiores e menores . Os livros proféticos consistem principalmente na história contada pelos diferentes profetas ou mensageiros enviados ao povo por Deus. Eles não apenas documentam os eventos do antigo Israel, mas também explicam o significado duradouro dos eventos que ocorreram durante este tempo. Os livros proféticos compatíveis das mensagens que Deus ordenou que os profetas compartilhassem com o povo. 

Novo Testamento da Bíblia é uma segunda seção principal e cobre um período de tempo após o Antigo Testamento . Acredita-se que foi escrito por volta de 50-100 DC. Como o Antigo Testamento, o Novo Testamento também é dividido em divididos: Os Evangelhos e as epístolas paulinas. Os Evangelhos, que segue a primeira seção do Novo Testamento, contam a história de Jesus Cristo no livro de Mateus, Marcos, Lucas e Joo . Cada um desses quatro relatos enfatiza ou destaca diferentes partes da vida e a missão de Jesus para ajudar melhor as pessoas a entender.

A segunda seção do Novo Testamento é composta pelas epístolas, ou cartas . Essas cartas, escritas pelos apóstolos a várias comunidades cristas primitivas, tinham como objetivo aconselhar os líderes da igreja sobre a melhor forma de se comprometer com os ensinamentos de Jesus. Finalmente, o Novo Testamento termina com o livro de Apocalipse, que contém diferentes cartas s igrejas e também interpreta o sentido da vida desde o início até o fim do mundo .

Pois a palavra de deus está viva e ativa. Mais afiada do que qualquer espada de dois gumes, ela penetra até dividir a alma e o espírito, como juntas e medula; julga os pensamentos e atitudes do coração (Hebreus 4:12).

Quantos Livros tem a Biblia Evangelica?

Sem Antigo Testamento:

gênese

xodo

Levitico

Números

Deuteronmio

Livro de Josué

Juizes

Livro de Rota

Eu Samuel

II Samuel

Eu reis

II Reis

Eu crônicas

II Crônicas

Livro de Esdras

Livro de Neemias

Ester

Livro de jo

Salmos

Provérbios

Eclesiastes

Cânticos dos Cânticos ou Cantares de Salomão

Livro de Isaías

Livro de Jeremias

Lamentações

Livro de Ezequiel

Livro de daniel

Livro de Oceanias

Livro de joel

Livro de Amos

Livro de Obadias

Livro de Jonas

Livro de Miqueias

Livro de Naum

Livro de Habacuque

Livro de Sofonias

Livro de Ageu

Livro de Zacarias

Livro de Malaquias

Quantos Livros tem a Bíblia Evangelica No Novo Testamento:

Mateus

Marcos

Lucas

João

Atos dos Apostolos

Romanos

1 Corintios

2 Coríntios

Galatas

Efésios

Filipenses

Colossenses

1 Tessalonicenses

2 Tessalonicenses

1 Timóteo

2 Timóteo

Tito

Filmom

Hebreus

Tiago

1 Pedro

2 Pedro

1 João

2 joão

3 João

Judas

Apocalipse


Quais São os Livros Apócrifos


Tobias

Judite

1 Macabreus

2 Macabeus

Sabedoria

Eclesiástico

Baruc

Trechos accrescentado em Esther

Trechos accrescentado em Daniel