Você tem certeza de sua salvação eterna? - Videos Evangelicos

Você tem certeza de sua salvação eterna?

Nossa salvação eterna estudo sobre salvação eterna Você tem certeza de sua salvação eterna? Esta é uma pergunta muito importante e que terá consequências eternas e duradouras.

Nossa salvação eterna estudo sobre salvação eterna


Você tem certeza de sua salvação eterna? Esta é uma pergunta muito importante e que terá consequências eternas e duradouras. Se você morresse hoje, você tinha certeza de que iria para o céu?



Esta é uma questão sobre a qual não podemos estar errados, porque a eternidade é muito permanente. Um dia, cada um de nós enfrentará a verdadeira resposta a esta pergunta: "Pois todos estaremos perante o tribunal de Cristo" , Romanos 14:10. Cada um de nós tem dois compromissos que já foram marcados para nós e que com certeza iremos cumprir, quer queiramos ou não. Eles são, "E como é designado para os homens morrerem uma vez, mas depois disso o julgamento " , Hebreus 9:27. Estas duas nomeações, a morte e o julgamento, não podem ser canceladas.

Não devemos cometer um erro em relação à nossa salvação em seguir o que "parece certo" para nós, ou que "sentimos em nosso coração que somos salvos". A Bíblia diz em Provérbios 14:12, "Há um caminho que parece certo ao homem , mas o seu fim é o caminho da morte" . Nossos sentimentos não são um guia seguro, mas apenas a Bíblia o é.

Que suposições anteriores já fizemos sobre nossa salvação? Muitas dessas suposições, que as pessoas fazem, contradizem o que Deus diz em sua palavra para nós. Tudo o que temos a fazer é olhar em volta para todas as muitas doutrinas diferentes que estão sendo ensinadas e, então, compará-las com o que Deus diz na Bíblia, e podemos ver uma grande diferença. Nosso Senhor diz em Marcos 7: 7: “E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são mandamentos de homens” . Nossa adoração é vã se vier das doutrinas dos homens e não de Deus. Podemos dizer que todas essas muitas doutrinas diferentes vêm de Deus? Eu acho que não. I Coríntios 14:33 diz que “Deus não é autor de confusão”.Ou são de homens? De onde mais eles poderiam ter vindo, se eles não vieram de Deus? Esta se torna uma questão muito séria. Nossa adoração se torna vã e inútil, se nossas doutrinas vêm de homens quando eles se reúnem em convenções e conferências para decidir o que devemos acreditar e fazer.

Como o apóstolo Pedro disse ao conselho judaico em Atos 5:29: "Devemos obedecer a Deus antes que aos homens" . Não acredite em nada do que eu digo, porque não seremos julgados pelo que eu digo. Não acredite em nada que outra pessoa lhe diga, porque não seremos julgados pelo que outra pessoa diga. Na verdade, não seremos julgados pelo que acreditamos pessoalmente. No Dia do Juízo, seremos julgados apenas pelo que o Senhor diz na Bíblia. Esse será o único padrão de julgamento, pois nosso Senhor diz em João 12:48: "A palavra que tenho falado o julgará no último dia" . Portanto, se eu ou qualquer outra pessoa não pudermos apontar isso na Palavra de Deus, por favor, não acredite, porque há muito em jogo - sua alma!

Nossa alma vale mais do que o mundo inteiro e tudo nele. Jesus diz em Mateus 16:26: "De que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?" Nossa alma é a parte de nós que continuará a viver para sempre por toda a eternidade. Não podemos nos dar ao luxo de perdê-lo para o castigo eterno.