Seguindo Jesus por Motivos Errados - Videos Evangelicos

Seguindo Jesus por Motivos Errados

Desculpas porque as pessoas não vão comparecer semanalmente!Seguindo Jesus por motivos errados

Freqüentar a igreja pelos motivos errados!

Desculpas porque as pessoas não vão comparecer semanalmente!Seguindo Jesus por motivos errados

Agora vamos focar nossa atenção nas pessoas que pensaram que foram salvas, mas Jesus afirmou que estavam perdidas. Aonde quer que o Senhor fosse, milhares O seguiam. Em João 6, lemos a história de Jesus alimentando os 5.000 que O seguiam pelo motivo errado. Jesus os incumbiu: “Em verdade, em verdade vos digo: vocês me procuram, não porque viram sinais, mas porque comeram pães e se fartaram” v26. Aqui temos pessoas que estavam seguindo Jesus por motivos totalmente errados. Eles só estavam interessados ​​em uma refeição grátis. Jesus tentou corrigir esse problema dizendo: "Eu sou o pão da vida que desceu do céu" v41. Isso era demais para eles aceitarem. Sim, eles viam Jesus como um grande mestre, mas como Ele poderia afirmar ser divino? Como ele poderia ter descido do céu? Isso eles rejeitaram. Jesus tentou ensinar-lhes que o único motivo pelo qual deviam segui-lo não era por pão, mas porque acreditavam que Ele era o filho divino de Deus. O final desta história é encontrado em v66, "Como resultado de suas palavras, muitos dos discípulos de Jesus se retiraram e não estavam mais andando com ele." 5000 deixou Jesus. Restaram apenas cerca de doze. Hoje, se um ministro causasse uma queda semelhante na freqüência à igreja, ele seria demitido na mesma hora. Mesmo assim, Jesus repeliu deliberadamente os 5.000 porque eles O estavam seguindo pelos motivos errados. Ao contrário de muitos líderes religiosos hoje, Jesus estava interessado em qualidade, não em números!

 Atender pelos motivos errados

É realmente triste que as igrejas modernas usem truques baratos para atrair as pessoas. O serviço religioso foi alterado de adoração sincera para entretenimento no estilo de Hollywood completo com efeitos especiais. As igrejas que antes se concentravam em bons cursos de estudo da Bíblia, agora competem umas com as outras como negócios por novos membros. Na tentativa de aumentar os números, eles anunciam pot-lucks, teatros de jantar, venda de padarias, sopas, bingo, acampamentos, aulas de ginástica e vários grupos de apoio ... coisas que nada têm a ver com religião ou a Bíblia. Se trouxer números, eles o farão. Sim, essas igrejas ficam lotadas todos os domingos, mas a maioria dos membros desistiria se o "bolo e sorvete" que inicialmente os atraiu não fosse mais oferecido. Há muitas pessoas hoje que frequentam a igreja porque são "buscadores de pão" em vez de genuínos buscadores de Cristo. A razão pela qual você frequenta a sua igreja está listada abaixo?

26 motivos errados para frequentar uma igreja local específica


  1. Eles ensinam sexo pré-marcial ou homossexualidade está OK
  2. Semelhanças étnicas, linguísticas ou raciais
  3. Você realmente gosta do pregador: dinâmico ou bonito
  4. A construção da igreja é grande e bonita
  5. Grupos de apoio e aulas de ginástica
  6. É onde seus pais estudaram
  7. É a igreja em que você se casou
  8. Creche no meio da semana para seus filhos
  9. Eles têm um programa de TV popular
  10. Construir é geograficamente conveniente
  11. Aulas de artesanato e tardes de chá para senhoras
  12. Noites sociais e grupos de jovens em família
  13. Presentes monetários e alimentares para membros
  14. Eles dirigem uma escola pública 'cristã'
  15. Você concorda com as opiniões políticas deles
  16. Retiros de acampamento de verão oferecidos
  17. Você está namorando um de seus membros
  18. Oportunidade para contatos comerciais
  19. Programas musicais e jantares teatrais
  20. Bingo, rifas e bazares
  21. As pessoas são amigáveis ​​e amorosas
  22. A igreja precisa de mim
  23. pessoas importantes ou influentes comparecem
  24. Os serviços são emocionantes
  25. Grande (ou pequeno) número de sócios que comparecem
  26. Apenas os membros podem usar o Auditório para casamentos.


 A desculpa final para não comparecer não funcionou com Jesus!

Imagine que você pediu ao chefe um dia de folga para ir ao funeral de seu pai e ele recusou. Você pode considerá-lo tão irracional que pode desistir imediatamente. De qualquer desculpa em toda a sociedade, a morte de um dos pais é sempre aceita. É a desculpa final! Funciona sempre ... exceto em Jesus. Um homem realmente usou a morte de seu pai como desculpa para adiar se tornar um cristão. Lucas 9:59 diz: “Jesus disse a outro: 'Siga-me', mas o homem respondeu: 'Deixa-me ir primeiro sepultar meu pai.' Então Jesus respondeu de volta: 'Permitam que os (espiritualmente) mortos enterrem os (fisicamente) mortos; mas, quanto a você, vá e proclame o reino de Deus em todos os lugares.' o pai dele? Jesus respondeu em outras palavras: " Esse homem estava usando a ocasião como desculpa para adiar a adesão ao cristão. Agora, se Jesus não aceitou a "desculpa final", o que você acha que Jesus vai dizer sobre suas desculpas quando você abandonar a assembléia? A verdade é que as pessoas que habitualmente abandonam a assembléia não têm Jesus como o Senhor de suas vidas. Para que Jesus seja nosso Senhor, devemos obedecê-lo em todas as coisas, não apenas nas que escolhemos. Esse homem estava usando a ocasião como desculpa para adiar a adesão ao cristão. Agora, se Jesus não aceitou a "desculpa final", o que você acha que Jesus vai dizer sobre suas desculpas quando você abandonar a assembléia? A verdade é que as pessoas que habitualmente abandonam a assembléia não têm Jesus como o Senhor de suas vidas. Para que Jesus seja nosso Senhor, devemos obedecê-lo em todas as coisas, não apenas nas que escolhemos.

12 desculpas por que as pessoas abandonam a igreja (Hb 10:25)


  1. Muito ocupado ou cansado com o trabalho ou a escola
  2. A frequência semanal não é importante
  3. Em vez disso, faça algum trabalho pela casa
  4. Jesus não espera que eu compareça
  5. Prefira fazer compras ou ir para a casa de campo
  6. Convidados de visita no fim de semana
  7. Cristo é importante ... Não a igreja
  8. Difícil formar o hábito de montar
  9. Preferiria dormir até
  10. A religião organizada é corrupta
  11. Eu devo trabalhar todo domingo
  12. A frequência causa tensão familiar


 Um compromisso vitalício

Quando falamos sobre compromisso para a vida toda, geralmente pensamos em casamento. Ainda assim, a taxa de divórcio nacional é de 50%, apesar do fato de ambas as partes terem jurado ficar juntas, "para melhor ou para pior, até que a morte nos separe". O que Jesus exige de Seus seguidores excede em muito o compromisso do casamento. Muitos hoje quebraram seus votos espirituais!

Jesus conversou com um homem que queria quebrar seu compromisso com Deus. Lucas 9: 61-62 registra a conversa: “Outro homem disse 'Eu te seguirei, Senhor; mas permite-me primeiro dizer adeus aos que estão em casa'. Mas Jesus respondeu: 'Ninguém, depois de colocar a mão no arado e olhar para trás, é apto para o reino de Deus. " Quando você ara um campo manualmente, não deve olhar para trás ou criará um zag no sulco. Este homem já estava seguindo Jesus. Sua mão já estava no arado do reino, mas ele olhou para trás, para sua vida anterior, antes de se tornar um cristão. Observe que o homem não disse que queria parar de seguir Jesus para sempre, apenas que queria parar o tempo suficiente para se despedir de sua família.

 

Provas de que Jesus era um carpinteiro de MADEIRA:

1.   A Bíblia em inglês geralmente traduz tekton como carpinteiro . Lembre-se de que tekton é uma palavra genérica para um construtor ou construtor e nada mais.

2.  “Quando Jesus veio ao Jordão, portanto, sendo considerado filho de José, o carpinteiro, e sem formosura, como afirmam as Escrituras, Ele foi considerado carpinteiro (pois, quando estava na terra, Ele costumava trabalhar como carpinteiro, fazendo arados e juntas , e assim nos dando lições simbólicas da necessidade de levar uma vida justa e ativa) ”

Justin chama Jesus de carpinteiro de madeira que construía arados e jugos, ambos necessários para arar o solo e preparar a costura da semente.

3.Se Jesus fabricou cangas de madeira e arados para bois no cultivo da terra em preparação para o plantio de sementes, ele era um especialista em primeira mão nessas áreas.

uma. Jesus entendeu em primeira mão como esculpir o jugo nas dimensões perfeitas para garantir que os dois bois trabalhem juntos da melhor forma como uma força.   

b. Jesus era um especialista em fazer bois arar sulcos estreitos, pois precisava entender o ângulo e o passo exatos da lâmina do arado.

c.Jesus entendeu diretamente que jogar a semente em terreno arado produziria uma produção maior do que costurar a semente em terreno duro não arado, onde os pássaros comeriam facilmente a semente.

4.Foi muito poderoso para Ele dizer: “Leve meu jugo sobre você” como uma metáfora espiritual enquanto segurava um jugo de madeira real que ele fez e vendeu para bois.

 “ Venham a Mim, todos os que estão cansados ​​e sobrecarregados, e Eu lhes darei descanso.“ Tomem Meu jugo sobre vocês e aprendam de Mim, pois sou manso e humilde de coração e VOCÊS ENCONTRARÃO DESCANSO PARA SUAS ALMAS . “Pois Meu jugo é suave e Meu fardo é leve.” "( Mateus 11: 28-30 )

5. Jesus era um especialista em como fazer um arado virar sulcos estreitos:   

“ Mas Jesus disse-lhe:“ Ninguém, depois de pôr a mão no arado e olhar para trás, é apto para o reino de Deus. ” "( Lucas 9:62 )

b. Se você olhar para trás enquanto ara, cria um zag torto no sulco.   

6. Jesus entendeu, em primeira mão, a parábola do semeador e a parábola do joio.   

 Conclusão:

Ser cristão é um compromisso para a vida toda. Não há desculpas para não ir à igreja todos os domingos. Seja a boa semente que dura até a morte e produz 100 vezes mais para Deus!